PROPAGANDA

[AMADOR PG] O primeiro finalista do certame será definido neste final de semana

Os dois confrontos das semifinais irão movimentar o Campeonato Amador de Ponta Grossa neste domingo (29). Ypiranga e Carambeí se enfrentam na tarde do domingo no Estádio João Chede, em Palmeira, pelo jogo de volta. Enquanto que o Santa Paula/Unibox enfrenta o Olinda no Estádio Miró de Freitas na manhã, ainda pela primeira partida do duelo. Confira mais informações sobre os duelos da fase semifinal do Amador PG de 2020

#AMADOR PG

Por Antonio Neto 

Sobraram apenas quatro equipes na disputa pelo título da Liga de Ponta Grossa em 2020, que neste final de semana conheceremos o primeiro finalista. O Ypiranga busca ser campeão pela segunda vez consecutiva, feito que não ocorre desde 2001/2002, quando o Valada conquistou dois títulos na sequência. Enquanto o Carambeí quer encerrar um jejum de seis anos sem conquistar o certame. 

A equipe do Santa Paula/Unibox não vence a Liga de Ponta Grossa desde 2009, quando conquistou seu primeiro título. Após eliminar o melhor ataque na competição (W-03) nas quartas de final, o Santinha chega com moral para buscar bicampeonato. O Olinda vive o maior jejum dos semifinalistas, a última conquista foi em 1994, e lá se vão 26 anos desde o último título do alviverde, mas a oportunidade de acabar com esse longo jejum, pode e deve ser o grande combustível da equipe.  

A primeira partida do confronto entre Carambeí e Ypiranga aconteceu no último domingo (22), em Carambeí. Os donos da casa venceram por 2 a 1 em um jogo recheado de emoção e polêmicas. Agora, o time do Carambeí só precisa de um empate para garantir a vaga na decisão do certame. Enquanto que o dono da melhor campanha da primeira fase do campeonato, o Ypiranga, precisa vencer por dois ou mais gols para continuar sonhando com o bicampeonato, ou por um gol e levar a decisão para os pênaltis. A partida será realizada no Estádio João Chede, em Palmeira. Local em que o Glorioso costuma ser letal jogando em casa, mas enfrentará um Carambeí motivado pela vitória no primeiro jogo. As duas equipes querem e merecem muito a vaga na final, mas quando o árbitro apitar o final da partida, apenas uma estará na grande decisão do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2020. 

A partida entre Santa Paula/Unibox e Olinda será válida pelo jogo de ida da semifinal do certame. O jogo acontece no Estádio Miró de Freitas, às 9h30, com o mando de campo do Santinha. Garantir um bom resultado nessa primeira partida é fundamental para as duas equipes pelo equilíbrio esperado nesse duelo, os dois times empataram pelo placar de 1 a 1 ainda na primeira fase do certame. O duelo decisivo acontece no dia 6 de dezembro, no Estádio André Mulaski, quando conheceremos o segundo finalista. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


2 comments:

  1. Boa tarde o Santa Paula já foi campeão em 2006 tambem. O Jogo da primeira fase entre Santa Paula e Olinda terminou em 0x0.

    ReplyDelete
  2. Boa tarde o Santa Paula já foi campeão em 2006 tambem. O Jogo da primeira fase entre Santa Paula e Olinda terminou em 0x0.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.