PROPAGANDA

[AMADOR PG] Erick, o destaque da partida entre Vila Velha e Olinda


Vila Velha e Olinda empataram em 1 a 1 na manhã do último domingo (1), no Estádio André Mulaski. A partida foi válida pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2020. O destaque da partida foi o atacante Erick, que anotou o tento de empate do Vila e foi o principal articulador dos contra-ataques da equipe. Confira a décima quarta figurinha do álbum DRAP de 2020 e do Amador PG 2020.

#FIGURINHA

Por Allyson Santos

O equilíbrio que se esperava do duelo entre Vila Velha e Olinda se concretizou dentro de campo. Mesmo com estilos de jogo diferentes, cada escrete soube exercer certo domínio em determinados momentos do jogo. O início frenético do Olinda nos minutos iniciais sufocou o escrete da Vila Jamil, que demorou a encaixar o sistema defensivo e correu muitos riscos. 

O Olinda abriu o placar aos 30’, não aproveitou as chances que teve para ampliar a vantagem e reduziu o ritmo. Se o primeiro tempo foi dominado pelo periquito de Olarias, o Vila demonstrou força nos últimos 45’. Com um a menos para cada lado após uma confusão no primeiro tempo, o escrete comandado por Junior Portela soube explorar melhor os espaços na defesa adversária e criou as principais chances.

A principal arma do Vila Velha para buscar o empate foi o atacante Erick, que se destacou nas jogadas em velocidade explorando a marcação alta do alviverde de Olarias. A falta de um meio-campo leve e criativo dificultou as ações ofensivas do Vila, que tinha no seu camisa 11 a principal válvula de escape. Em uma dessas jogadas, aconteceu o tento de empate. Aos 18’, Erick recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Leandro. 

O Vila Velha teve mais um jogador expulso após entrada dura do camisa sete Gil, após uma forte dividida no meio de campo. Mesmo assim, o Vila correu poucos riscos e se manteve vivo para o jogo da volta. Pela importância criativa no setor ofensivo do Vila Velha e por ter anotado o gol de empate, o atacante Erick foi escolhido como figurinha do jogo. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.