PROPAGANDA

[AMADOR PG] Carambeí confia no “fator casa” para avançar à final da competição

No próximo domingo (22), começam as semifinais do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2020. As quatro melhores equipes da competição entrarão em campo na disputa pelas vagas na grande final. Confira mais detalhes sobre a preparação do Carambeí Esporte Clube, que segue firme na busca pelo bicampeonato do Amadorzão de PG.

 

#ESPECIAL

Por @cicerogoytacaz 

A expectativa do Carambeí para as semifinais é positiva. Seu adversário será o Ypiranga, atual campeão do certame. Para o técnico Carlos Alberto, o “Cavalo”, trata-se um duelo de alto nível, com duas equipes que merecem estar na grande final. “Não vai ser fácil, o time deles treina bastante, é bom fisicamente (...) eu acredito que esse jogo, entre nós e o Ypiranga, era bom pra ser a decisão (final)”, afirma o treinador. 

O Carambeí terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo A, com 15 pontos somados, 5 vitórias e 2 derrotas em 7 jogos. A equipe marcou 19 gols e sofreu 5, sendo a segunda defesa menos vazada no grupo. Para Cavalo, a volta do campeonato pós-pandemia foi um grande obstáculo para o time. “Quando nós voltamos, perdemos o fator casa, acredito que se tivéssemos jogados no nosso campo, teríamos nos classificado melhor, pelo menos como segundo colocado”, justifica. 

Nas quartas da final, o Carambeí passou pelo multicampeão América Pontagrossense, que não confirmou as expectativas neste ano. No primeiro jogo, no Estádio Batavão, o time de Carambeí goleou por 4 a 1, e no jogo de volta, confirmou a vaga no Miró de Freitas, mesmo perdendo por 2 a 1 para a equipe da Nova Rússia. 

Para Cavalo, é importante que sua equipe faça valer o mando de campo no primeiro duelo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas ao decorrer da competição, quando o time não pôde jogar em seus domínios. “Vamos ver o que dá, vamos ver se conseguimos ganhar bem em casa, para em Palmeira não sofrer tanto”, conclui. 

O Carambeí recebe o Ypiranga no próximo domingo (22), às 10h30, no Estádio da Cooperativa Batavo, pela primeira mão das semifinais do Amadorzão.  O jogo da volta será no dia 29, no Estádio Municipal João Chede, em Palmeira. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.