PROPAGANDA

[AMADOR PG] Ari, o destaque da partida entre Carambeí e Ypiranga

O Carambeí venceu o Ypiranga por 2 a 1 neste domingo (22), no Estádio Batavão. A partida foi válida pelo jogo de ida das semifinais da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2020. O destaque da partida foi o atacante Ari, que anotou o primeiro gol da equipe mandante e demonstrou versatilidade no setor ofensivo da equipe laranjinha. Confira a 16ª figurinha do álbum DRAP de 2020 e do Amador PG 2020.


#FIGURINHA DA PARTIDA

Por Allyson Santos

Carambeí e Ypiranga protagonizaram um dos melhores jogos do certame na temporada, até o momento. Com muita intensidade e movimentação, os dois escretes criaram chances para abrir o placar logo no primeito tempo. A qualidade técnica das equipes deu a entender que o jogo seria definido nos mínimos detalhes. O alvirrubro de Palmeira saiu na frente aos 10’ jogados, após um gol contra do volante Igor. Para se recuperar na partida, a principal esperança do Carambeí estava no quarteto de ataque formado por Di Maria, Pelézinho, Maykon e Ari. 

Nos minutos finais da etapa inicial, veio a grande oportunidade do laranjinha até o momento. Aos 45’ decorridos, o camisa nove Ari bateu falta com efeito da entrada da área e obrigou Marcos a fazer grande defesa no reflexo. Mesmo pressionando, o Carambeí não acertou o último passe para levar perigo ao Ypiranga e apostou na bola aérea. 

O cenário mudou logo no primeiro lance do segundo tempo. Após uma boa trama no campo de ataque, Ari recebeu na área, ganhou do zagueiro e colocou a bola no ângulo para deixar tudo igual no Batavão. Depois do empate, a partida continuou imprevisível. O Carambeí, ciente das possibilidades, se defendeu muito bem e não deu espaços ao alvirrubro de palmeira, que não soube aproveitar as poucas chances que teve no último tempo. 

A Blitz do laranjinha aconteceu a partir dos 35’. Com a saída de Maykon, Ari foi deslocado para a função de meio-campista. O camisa nove demonstrou versatilidade longe da área e foi o principal articulador de contra-ataques do escrete mandante. No fim do jogo, o Carambeí foi premiado com o gol de Pelézinho, que deu sobrevida e vantagem aos mandantes para o duelo de volta. Por ter anotado o primeiro tento laranja e ter participado diretamente da construção da virada, Ari foi escolhido como figurinha do jogo. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.