PROPAGANDA

[SUB20] Coritiba perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (28), Coritiba e São Paulo decidiram a vaga à fase de quartas de finais da Copa do Brasil sub-20, no Estádio Laudo Natel, em Cotia (SP). Após o resultado de 1 a 1 no embate de ida, no Couto Pereira, o Tricolor Paulista supera o time alviverde nos pênaltis por 5 a 3 e elimina o Coxa, após as equipes empatarem por 1 a 1 no tempo normal. Com o resultado, o Coritiba mais uma vez fica no meio do caminho e ainda segue nunca ter avançado à fase de quartas de final da categoria.

#CATEGORIA DE BASE

Por Germano Busato 

Coritiba e São Paulo travaram um embate movimentado no Laudo Natel, em Cotia. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o resultado igual levaria a partida para as penalidades máximas. Na primeira etapa, o Coritiba abriu o placar com Kazu. O tricolor paulista empatou na etapa complementar com o atacante paraguaio, Galeano, e igualou também no agregado. O fato inusitado é que o Tricolor paulista teve a chance da classificação no tempo normal, com um pênalti a favor no fim da segunda etapa. Mas Juan desperdiçou a oportunidade, já que o goleiro Marcão realizou a defesa, levando a partida para os pênaltis. Na decisão por penalidades máximas, o São Paulo garantiu a classificação após vencer por 5 a 3, pois o goleiro que salvou no último minuto da etapa complementar, Marco Antonio, acabou chutando para fora. 

O treinador Ricardo Quandt colocou em campo o time alviverde com Marcão; Diego Batista, Habraão, Marcio Gleyson e Angelo; Thomaz Costa, Bernardo Lemes, Biel e Marcos Ulisses; Kazu e Cristiano. Entraram durante a partida, Luiz Silva e Geovane Meurer. Dentre esses, nove jogadores estavam em campo na última segunda-feira (26) diante o Red Bull Bragantino, em que o Coxa foi superado no Couto Pereira pelo placar de 4 a 1. Os jogadores que marcaram presença nos dois duelos foram Angelo, Biel, Kazu, Diogo Batista, Thomaz Costa, Bernardo Lemes, Cristiano, Marcos Ulisses e Marcio Gleyson. Com a eliminação precoce na competição, o escrete alviverde tem total atenção voltada ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. 

Nos outros jogos da tarde, Bahia e Vasco também carimbaram a vaga para a próxima fase do certame. O Bahia venceu nos pênaltis também, pelo placar de 6 a 5, e o Vasco goleou o Moto Club por 4 a 0. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.