PROPAGANDA

[SUB-20] Coritiba desafia São Paulo na segunda fase da Copa do Brasil


Amanhã (21) a equipe do Coritiba desafia o São Paulo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em duelo válido pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. Embate que marca o encontro entre o maior vencedor da competição, São Paulo com três conquistas das nove edições realizadas, e também pela expectativa do escrete alviverde em avançar pela primeira vez à fase seguinte da competição. Confira as informações do duelo de ida da Copa do Brasil e algumas curiosidade de ambas as equipes na competição.
 

#PRÉ-JOGO

Por @rafaelbuiar 

Na tarde desta quarta-feira (21), às 15h, o escrete do Coritiba desafia o tricolor paulista na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe do Coxa foi credenciada à segunda fase após vencer o Palmas-TO pelo placar de 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Os gols foram marcados por Kazu, Angelo e Marcos Ulisses. Enquanto que o São Paulo aplicou a maior goleada na primeira rodada ao vencer o representante do Mato Grosso do Sul, Clube de Esporte União, pelo placar de 7 a 1. Os gols foram marcados por Galeano (3), Luizão (2) e Juan (2). 


Dos jogadores que entraram em campo no duelo diante o Palmas, a equipe alviverde teve Angelo, Robinho, Bernado Lemes, Marcos Ulisses, Kazu, Luiz Gabriel, Cristiano Robert, Thomaz Costa, Marcio Gleyson e Habraão, que jogaram na última sexta-feira (19) contra o Corinthians, na estreia do alviverde paranaense no Brasileiro de Aspirantes de 2020. Enquanto que Diego Monteiro, Luiz Silva, Geovane, Meurer, Messias Eduardo e Thalisson Gabriel não entraram em campo. 

A equipe do São Paulo sub-20 também está disputando duas competições paralelamente, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A última partida da equipe sub-20 foi diante o Internacional, no domingo (18), válido pela sétima rodada e o placar terminou empatado em 0 a 0. Dos jogadores que entraram em campo contra a equipe gaúcha, 11 participaram no triunfo diante o Clube de Esporte União: Arthur Gazze, Marcos, Anilson, Juan, Falcão, Welington, Lucas Sena, Pablo, Vitor Samuel, Luiz Gustavo e Galeano.

Coritiba e São Paulo já se enfrentaram duas vezes na competição, ambas em 2012 e com duas vitórias para o lado alviverde. O time do Coritiba venceu em casa pelo placar de 1 a 0 e fora pelo placar de 3 a 1, enfrentando o Fluminense na fase seguinte. No contexto geral da competição, o duelo desta quarta-feira será a vigésima segunda partida do escrete alviverde na competição, que busca a quinta vitória em casa.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.