PROPAGANDA

[FEMININO-A2] No retorno do certame, Furacão goleia o rival e sobe de posição


Após sete meses sem jogar pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, as equipes de Athletico e Toledo/Coritiba atuaram no último sábado (24). O duelo foi realizado no CAT Do Caju, em partida válida pela segunda rodada do certame. Em jogo movimentado na primeira etapa, as meninas do Furacão venceram por 5 a 1 o rival paranaense. Com o resultado, a equipe rubro-negra assume a terceira colocação do Grupo F, mas segue fora da zona de classificação. Já o Toledo/Coritiba permanece em sexto lugar, com nenhum ponto somado. Confira os demais resultados e a classificação depois dos embates da segunda rodada do certame.

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco 

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 voltou, após longo tempo de paralisação por conta da pandemia de COVID-19. Neste fim de semana, equipes de todos os grupos do certame atuaram novamente. Em jogos movimentados no sábado (24) e domingo (25), algumas posições na tábua de classificação foram alteradas. No Grupo F, a Associação Napoli Caçadorense, de Santa Catarina, manteve o bom futebol e venceu neste domingo por 5 a 0 o Brasil Farroupilha e soma seis pontos na tábua. A equipe catarinense se mantém em primeiro lugar, enquanto as gaúchas descem para quarta posição. 

Outro jogo movimentado foi entre Chapecoense e Fluminense. Em partida equilibrada, fora de casa, a equipe de Laranjeiras somou mais três pontos e bateu as meninas do centro-oeste catarinense por 2  a 1. Com o resultado, o Flu assume a segunda colocação, com seis pontos. Já as meninas da Chape, amargam a quinta posição. Confira a tábua de classificação com dois jogos realizados na competição.

Na sexta (23), Furacão e Toledo/Coritiba fizeram o clássico paranense no certame feminino. Com um primeiro tempo avassalador, as meninas rubro-negras aplicaram 5 a 1 no resultado final e somaram os primeiros três pontos na competição. Pelo lado do Toledo/Coritiba, as meninas ainda não pontuaram e sofrem com a última colocação do grupo. A partida foi marcada pela ampla movimentação rubro-negra e boas triangulações entre Milena, Isa Monesso e Lelê, sendo fundamentais para o amplo placar. 

Na próxima semana, o Athletico enfrenta o Fluminense, na sexta-feira (30), nas Laranjeiras-RJ. Já a equipe do Toledo/Coritiba, recebe no 14 de Dezembro, o Brasil Farroupilha, no sábado (31), em jogos válidos pelas terceira rodada do Brasileirão Feminino A2.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.