PROPAGANDA

[FEMININO-A2] Athletico desafia Toledo/Coritiba no retorno do Brasileirão

Nesta sexta-feira (23), a equipe do Athletico entra em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 para enfrentar o Toledo/Coritiba, no CAT do Caju, em Curitiba. O duelo marca o retorno da competição, que depois de sete meses volta à ativa, e também o primeiro duelo regional entre Athletico e Toledo/Coritiba, que será válido pela segunda rodada do grupo F. Relembra os resultados da primeira rodada também os embates deste final de semana no grupo F.

#FUTEBOL FEMININO

Por @rafaelbuiar 

A equipe rubro-negra retorna à ativa depois de sete meses do campeonato paralisado, devido a pandemia do COVID-19. O duelo de retorno é logo com o outro escrete paranaense do grupo, o Toledo/Coritiba. Ambas as equipes foram derrotadas na rodada de estreia. O time do Athletico perdeu de 4 a 0 para o Napoli-SC, no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador. Já o time do Toledo/Coritiba foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Fluminense no placar de 4 a 2. 

No duelo diante as catarinenses, o time do Athletico entrou em campo com Renata; Ale, Nayara, Lai (Para) e Rafa; Taina, Lele (Livia) e Moretti; Isa Leoni (Bruna), Milena (Thaís) e Isa Momesso (Cem). Na prancheta Vantressa Ferreira. Para buscar a recuperação no certame, o escrete rubro-negro irá jogar no CAT do Caju, em Curitiba, nesta sexta-feira (23). Confira como está a tábua de classificação e os duelos da segunda rodada do grupo F.

A outra equipe paranaense, Foz Cataratas, que está no grupo D, venceu o Operário-MT pelo placar de 4 a 0, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Com este resultado, a equipe do oeste do Paraná segue na ponta empatado com América-MG e Juventus-SP, mas em terceiro colocado na tábua de classificação devido o critério de desempate. 

REGULAMENTO - A primeira fase do campeonato será disputada em grupos, com 36 clubes divididos em seis grupos de seis cada. Os times de cada grupo se enfrentam entre si em turno único, o que proporciona seis rodadas. Os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros colocados irão às oitavas de final. Na fase seguinte, que será definida por sorteio os confrontos, serão disputadas em duelos de ida e volta, sem gol qualificado. Os times semifinalistas serão promovidos à Série A1 do Feminino de 2021. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.