PROPAGANDA

[BR SUB20] Embalado, Athletico bate recorde próprio ao vencer na rodada e sobe na tábua de classificação


Na última quarta-feira (14), o escrete do Athletico venceu com tranquilidade o Goiás pelo placar de 5 a 0, no CAT do Caju, em Curitiba. Resultado que fez engatar a terceira vitória seguida na competição e também, com os resultados dos adversários, subir para terceiro lugar na tábua de classificação. Confira os resultados e como ficou a tábua de classificação com seis rodadas realizadas na competição. 

#RESULTADO

Por @rafaelbuiar 

A quinta rodada do certame nacional de sub-20 teve início na última quarta-feira (14), com seis embates. Dentre eles, o duelo entre Athletico e Goiás, que terminou com o placar de 5 a 0, o maior da rodada. Além de ser a maior goleada da rodada, esse duelo marcou como o primeiro encontro na competição, desde o seu início em 2012, e também a maior goleada do rubro-negro na competição dentro do seu domínio. Até então, o duelo diante o Santos em 2019 na décima quarta rodada, que terminou em 5 a 1, tinha sido o maior placar da equipe do Athletico no certame. Confira os demais resultados da sexta rodada.

No duelo diante o Goiás, o treinador Rafael Guanaes colocou em campo o time do Athletico com duas alterações em relação ao duelo diante o Flamengo. Pierre e Reinaldo não entraram jogando, enquanto Julimar e João Ville foram titular. Em seis rodadas do Brasileirão Sub-20 de 2020, o treinador rubro-negro já utilizou 27 atletas. A última partida teve quatro estreias, Lucas Bonette, Fornari, Dudu e William Jesus. Até o momento, Léo Link, Edu, Luan Patrick e Raimar entraram como titulares em todas as partidas.

Com o triunfo e os demais resultados, a equipe do Athletico fixou-se na parte de cima da tábua de classificação. Agora a diferença para o líder, Fluminense é de três pontos, a mesma pontuação para o primeiro time fora da zona de classificação, Sport. Além disso, o escrete do Furacão é o melhor ataque da competição até o momento, empatado com mais duas equipes, Corinthians e Fluminense, ambos nas posições acima. Confira a tábua de classificação, com seis rodadas já realizadas.

PRÓXIMA RODADA - O time do Athletico irá desafiar o Atlético-MG no próximo domingo (18), que venceu o Grêmio na última rodada e ingressou pela primeira vez na zona de classificação no certame. O Furacão enfrentou apenas uma vez o Galo e foi no ano passado, em confronto válido pela quarta rodada, que terminou com o placar de 1 a 1. Confira a próxima rodada completa:

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.