PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico vence a segunda no certame e retorna à zona de classificação

No último sábado (03), a equipe sub-20 do rubro-negro enfrentou o Bahia no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador, e venceu pelo placar de 3 a 2, em confronto que foi válido pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20 de 2020. Com o triunfo, a equipe do Athletico venceu a segunda na competição e subiu na tábua de classificação, retornando ao G8. Confira os demais resultados, como ficou a classificação e também a próxima rodada do campeonato.

 

#RESULTADOS

Por @rafaelbuiar

A quarta rodada do certame nacional sub-20 teve o seu início neste último sábado (3), com dois embates, três dias depois da derrota diante o Grêmio no CAT Caju, em Curitiba. Mas a rodada será concluída na próxima quarta-feira (7), quando também acontece o início da quinta rodada. Confira a tábua de classificação após as rodadas realizadas. A partida de Corinthians e Chapecoense será realizada nesta quarta-feira (7).

A equipe do Athletico entrou em campo para desafiar o tricolor baiano, em Mata de São João (BA), e conseguiu buscar a recuperação no certame com o triunfo de 3 a 2, com gols de Lucas Caio, Reinaldo e Iago, a favor do escrete rubro-negro. Esse foi o segundo triunfo diante o Bahia na competição, pois em 2019 as duas equipes também jogaram, válido pela primeira rodada da competição e que terminou com o placar fechado. 

No duelo deste ano, o treinador Rafael Guanaes colocou em campo o time do Athletico com algumas alterações em relação ao duelo diante o Grêmio. Pierre, Iago e Danielzinho que foram reservas na partida anterior ganharam a vaga de titular, enquanto Kawan, Julimar e Romulo foram para o banco de reserva. Em quatro rodadas do Brasileirão Sub-20 de 2020, o treinador rubro-negro já utilizou 24 atletas. 

PRÓXIMA RODADA - O time do Athletico irá até a cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo (11) para desafiar o Flamengo, que ainda não venceu na competição deste ano. Mas o retrospecto diante o escrete carioca não é positivo, pois nas duas vezes que ambas as equipes se enfrentaram na competição o Athletico não venceu em nenhuma das oportunidades. Em 2018 o Flamengo desafiou o Athletico em Curitiba e venceu pelo placar de 3 a 1, na primeira rodada do certame. Já em 2019, o time carioca venceu pelo mesmo placar, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 17ª rodada do certame. Confira os demais duelos da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020. 


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.