PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico enfrenta Vasco visando segundo lugar na tábua de classificação do certame


No feriado de Finados, 2 de novembro, o escrete do Athletico entra em campo pelo Brasileirão sub-20 contra o Vasco, no CAT do Cajú, válido pela nona rodada da competição. O escrete do Furacão visa conseguir o triunfo de olho no pelotão de cima e pode alcançar o segundo lugar com uma vitória, enquanto que o Gigante da Colina tem a oportunidade de sair da lanterna. Confira os demais embates da rodada, que inicia neste sábado (31).

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lucas Ravel 

O Athletico enfrenta o Vasco, na segunda-feira (2), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2020, no CAT do Cajú, em Curitiba. Com uma vitória, a equipe de base do Furacão pode subir para o segundo lugar na classificação geral e se recuperar da derrota sofrida para o Botafogo na partida anterior, que brecou a sequência de quatro vitórias seguidas na competição. O Vasco, adversário do Athletico neste feriado, ocupa a última posição no campeonato e só venceu um dos oito jogos disputados. A equipe carioca precisa de uma recuperação para alcançar ao menos o oitavo lugar, colocação que dá vaga na próxima fase. Confira os embates da rodada deste final de semana:


No elenco, o Furacão conta com quatro jogadores que participaram de treinos com a Seleção Brasileira sub-20 nesta semana: o goleiro Léo Linck (19 anos), o lateral Khellven (19 anos), o zagueiro Luan Patrick (18 anos) e o meia atacante Jajá (19 anos). Já o meia Reinaldo (19 anos), que participou de 6 jogos pelo Brasileiro sub-20, estreou pelo profissional rubro-negro na última quarta-feira (28), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Pela ponta-esquerda, o jogador finalizou uma bola na trave e acertou três dribles. 

Nestas circunstâncias, há possibilidade do técnico Rafael Guanaes escalar uma equipe diferente, a exemplo do que foi contra o Botafogo. Com oito embates realizados no certame, a equipe do Athletico utilizou 31 jogadores. Sendo que o lateral esquerdo Raimar foi o mais utilizado, pois entrou como titular em todas as partidas. Na sequência o goleiro Léo Link, os zagueiros Luan Patrick e Edu, que entraram em sete das oito partidas como titular. No último embate, o treinador rubro-negro promoveu a estreia de Orlando e Gaston Benitez. 

Athletico e Vasco jogaram duas vezes no certame da categoria e ambas as partidas foram realizadas no Rio de Janeiro nos anos de 2017 e 2019, com uma vitória para cada lado. No ano passado, o escrete cruzmaltino venceu pelo placar de 5 a 2, na oitava rodada da primeira fase. Já em 2017, o escrete rubro-negro venceu por 1 a 0, válido pela segunda rodada da primeira fase. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;



No comments

Powered by Blogger.