PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico desafia o Goiás e busca a terceira vitória seguida no certame pela primeira vez

Athletico entra em campo nesta quarta-feira (14) em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020. Depois de vencer Bahia e Flamengo fora de seu domínio, o rubro-negro paranaense desafia o Goiás com o objetivo de chegar pela primeira vez na competição na terceira vitória consecutiva, além de aproximar dos líderes na tábua de classificação.

#NÚMEROS

Por @rafaelbuiar

No último domingo (11) a equipe do Athletico desafiou pela segunda vez o Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20. Mas desta vez o rubro-negro paranaense saiu com a vitória ao vencer pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Jajá, ambos foram anotados na primeira etapa. Em 2019 o Flamengo venceu pelo placar de 3 a 1, em confronto válido pela décima sétima rodada do certame. 

A equipe comandada por Rafael Guanaes entrou em campo com mudanças em relação ao triunfo diante do Bahia, na rodada anterior. O lateral Khellven, os meias Romulo e Ramon, e o atacante Jajá entraram como titular. Dentre os quatro, apenas o meia Rômulo Cardoso já tinha jogado mais de uma partida, enquanto que os outros três jogadores só tinham participado na estreia diante o São Paulo. O time titular foi Léo Link; Khellven, Luca Caio, Edu e Raimar; Pierre, Ramon, Rômulo; Jajá, Iago e Reinaldo. Entraram durante a partida, John Mercado, Julimar, Mingotti, João Pedro e João Vialle. Até o momento o treinador Rafael Guanaes utilizou 24 jogadores em cinco rodadas já realizadas. 

Com o segundo triunfo seguido na competição, a equipe do Athleltico fixou-se na zona de classificação por mais uma rodada. O rubro-negro paranaense atualmente é o sétimo colocado na tábua de classificação, com três pontos a menos que o líder Palmeiras. Confira a tábua de classificação completa.


SEXTA RODADA

Depois de dois anos ausente no certame, a equipe do Goiás irá desafiar pela primeira vez nesta quarta-feira (14) o escrete rubro-negro paranaense.  O confronto será realizado no CAT do Caju, às 15 horas. A equipe alviverde é a décima na tábua de classificação, com oito pontos, mas a quatro rodadas não sabe o que é perder no certame. A única derrota do Goiás aconteceu na primeira rodada e diante o Palmeiras. Confira a rodada completa desta semana:


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.