PROPAGANDA

[BR SUB 20] Após derrota para Botafogo, Athletico perde vice-liderança do certame

No último sábado (24), o Athletico foi a Niterói encarar o Botafogo pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. A expectativa era de seguir na cola do líder Corinthians, mas o Rubro-Negro foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e, com o triunfo do Fluminense nesta segunda (26), caiu para a terceira colocação do campeonato.

#RESULTADOS

Por Vinicius do Prado

A oitava rodada do Brasileiro Sub-20 começou no último sábado (24) e terminou nesta segunda-feira (26). Em dez jogos realizados, 25 gols foram marcados, e os mandantes tiveram vantagem nesse fim de semana: cinco vitórias contra três dos visitantes. Confira os resultados da oitava rodada.

Um dos triunfos dos donos da casa acabou com a sequência de quatro vitórias seguidas do Athletico. O técnico Rafael Guanaes já teve problemas antes da bola rolar, visto que perdeu três titulares da vitória frente ao Atlético Mineiro: o goleiro Leo Linck, o volante Luan Patrick e o meia Jajá, todos servindo a seleção brasileira da categoria. O adversário vinha de um mau momento, já que iniciou a rodada na lanterna da competição, mas o retrospecto das equipes não interferiu para que, aos 19 minutos do primeiro tempo, Juninho abrisse o placar para os cariocas. O Rubro-Negro tentou mudar o cenário, fazendo duas substituições no intervalo e quatro durante a etapa final, mas nos acréscimos Wendel Lessa garantiu o triunfo botafoguense.

Com o revés, o clube paranaense já havia perdido a vice-liderança, pois o saldo de gols ficou igual ao do Fluminense, mas o Tricolor havia feito 15 gols em sete rodadas contra 14 do Athletico. No entanto, as coisas pioraram já que o clube das Laranjeiras venceu o Sport por 2 a 0 e foi a 18 pontos. A critérios de classificação, o Rubro-Negro segue confortável, com quatro pontos de vantagem em relação ao oitavo colocado. Confira como ficou a pontuação do Brasileirão Sub-20 após a oitava rodada.

No próximo feriado de Finados (2), o Athletico volta a enfrentar um time da parte de baixo da tabela, recebendo o agora lanterna Vasco da Gama. A expectativa é de que as coisas sejam diferentes em relação a esse final de semana.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.