PROPAGANDA

[BR SUB-17] Athletico busca segunda vitória no Brasileirão para entrar no G4


Amanhã (24) a equipe do Athleltico irá desafiar o Cruzeiro no CAT do Caju, em Curitiba, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020. O confronto, que será realizado às 15 horas, diante os mineiros será a oportunidade de o time rubro-negro ingressar na zona de classificação e aproximar dos líderes. Confira os duelos da quarta rodada do grupo deste final de semana.

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lucas Ravel

O Athletico entra em campo no próximo sábado (24) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 contra o Cruzeiro, às 15h, no CAT do Caju, em Curitiba. O escrete rubro-negro, que é o único paranaense a disputar a competição, está em quinto na tábua de classificação do no grupo B, com uma vitória, um empate e uma derrota. Em contrapartida, o adversário deste final de semana, está com um desempenho inferior, já ainda não venceu e atualmente é antepenúltimo colocado no grupo.

Em 2019 as duas equipes se enfrentaram e também pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17, naquela ocasião o rubro-negro venceu pelo placar de 3 a 1. Esse será o décimo segundo jogo do Athleltico na Competição, que tem o desempenho de cinco vitórias, oito empates e três derrotas, com 26 gols a favor e 17 gols sofridos. Confira a rodada completa do grupo B, que será realizada a partir desta sexta-feira. 

O último jogo do Furacão

Na rodada anterior, a equipe rubro-negra empatou em 3 a 3 com o Goiás, em Curitiba. A partida só foi decidida nos minutos finais, quando o clube do centro-oeste marcou o gol de empate, que fechou o placar. Jader, para o Athletico, e Xavier, para o Goiás, marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Renan recolocou os rubro-negros na frente, mas Thiago devolveu a igualdade minutos depois. Próximo do final da partida, Pertile fez 3 a 2, mas o CAP não segurou o placar e sofreu o empate de Pablo, aos 44. 

O treinador Fernando Seabra utilizou até o momento 24 jogadores. No último duelo o escrete que entrou em campo foi Tiago Gomes; Diego Caito, Kaua Eduardo, João Pedro e Jhonny; Juninho, Pertile, Vitor do Carmo e Jader; Renan e Leo Costa. Durante a partida entraram durante a partida Dourado, Emerson, Lucca e Tallison. Nesta partida, Diego Caito e Dourado estrearam na competição.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.