PROPAGANDA

[ASPIRANTES] Paranaenses não vencem na rodada de estreia


As equipes paranaenses estrearam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020 e não venceram. O Coritiba perdeu para o Corinthians por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, na sexta-feira (16) e o Paraná Clube empatou com o Santos em 1 a 1, na Vila Capanema, ontem (19). Equipes retornam à campo na próxima quinta e sexta, respectivamente. O certame é a oportunidade para clubes darem ritmo de jogo e experiência para jovens jogadores. Confira os demais resultados da primeira rodada do Brasileiro de Aspirantes de 2020.

 

#CATEGORIA DE BASE

Por Lucas Ravel 

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começou na sexta-feira (16) e dois paranaenses entraram em campo pela primeira rodada. O Coritiba perdeu para o Corinthians por 2 a 1, no Couto Pereira, e o Paraná Clube empatou com o Santos em 1 a 1, na Vila Capanema. Na próxima rodada, o Coxa enfrentará o Fluminense, na sexta-feira (23), no Rio de Janeiro (RJ). E o Tricolor da Vila irá até Eldorado do Sul (RS) para jogar contra o Grêmio, na quinta (22). Confira os resultados da primeira rodada. 

Derrota de virada do Coritiba

O Coritiba entrou em campo com jogadores que já passaram pela equipe principal em 2020, como o lateral Kazu, o meia Guilherme Biro e o atacante Pablo Thomaz. Outro conhecido da torcida era Wellissol, que estava no banco de reservas. O gol alviverde saiu no primeiro tempo, quando Pablo Thomaz converteu pênalti que ele mesmo sofreu. Porém, o empate do Corinthians veio minutos depois, em gol de Colman, após bate-rebate. No segundo tempo, os alvinegros pressionaram e viraram o placar com Gabriel Dias. Os destaques da atuação do Coxa foram Ângelo, lateral-esquerdo, e Kazu, da mesma posição, mas que jogou como ponta.

Paraná perde chances e empata

O Tricolor também entrou em campo com jogadores que já passaram pelos profissionais. Gabriel Kazu, Kriguer e Keslley jogaram o Campeonato Paranaense, e Lucas Sene ficou no banco de reservas em dois jogos da Série B.  No primeiro tempo, o Santos começou melhor, com duas boas chances nos primeiros 10 minutos, mas o Paraná equilibrou na sequência e o 0 a 0 se manteve até o intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor voltou ofensivo e abriu o placar no início com Lucas Sene. A vantagem durou até os 20 minutos, quando Bruno Marques empatou de cabeça. Felipe, do Santos, ainda foi expulso aos 40 minutos, mas o placar não mudou. 

Regulamento

A 1ª fase do campeonato é dividida em dois grupos de 8 clubes, e os quatro primeiros se classificam. Na 2ª fase, dois grupos de quatro times são formados, classificando os dois melhores de cada para a semifinal, que será disputada em mata-mata até que o campeão seja definido. No ano passado, Internacional ficou com o título após bater o Grêmio na decisão. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.