PROPAGANDA

[AMADOR PG] Vai começar o mata-mata!

O mata-mata da Liga de Ponta Grossa começa neste domingo (1°). Os oito escretes que garantiram classificação após o fim da primeira fase já estão focados para a reta final do certame e prometem uma sequência de jogos imprevisível. Nas quartas de final, além de Ypiranga e DER, teremos o clássico entre Carambeí e América. A W-3 terá que confirmar o favoritismo contra a embalada equipe do Santa Paula/Unibox, enquanto Olinda e Vila Velha ensaiam um equilibrado duelo entre alviverdes. Confira a expectativa para os jogos de ida da fase de quartas de final do Amador PG 2020 com a Equipe Drap!

 

#AMADORPG

Por Allyson Santos 

Depois de nove rodadas no grupo A e oito no grupo B, os classificados à segunda fase do Amador PG 2020 estão definidos. Ao todo, conforme o regulamento, classificaram-se oito escretes, que só foi definido na última rodada, com a vitória do Santa Paula/Unibox diante o SPD Júniors pelo placar de 6 a 0, no Estádio André Mulaski. Confira os embates de ida da fase de quartas de final do Amador PG 2020. 

D.E.R/Impacto x Ypiranga

O jogo de abertura das quartas de final coloca realidades distintas frente a frente. Mesmo em cenários opostos, D.E.R/Impacto e Ypiranga são dois escretes que deixaram a sua marca na primeira fase da Liga. Os alvinegros foram a sensação do campeonato no período pós-paralisação e garantiram presença no mata-mata na última rodada após uma grande demonstração de força contra o União PG. Para confirmar a boa fase, o quarto colocado do grupo B terá que manter a consistência dos últimos jogos e melhorar os números defensivos. A equipe do técnico Cléber Pedroso tem a pior defesa entre os oito classificados, com 15 gols sofridos.  Do outro lado, o alvirrubro de Palmeira vem confirmando as expectativas criadas antes mesmo do início da competição. Como atual campeão, o Ypiranga fez valer a força do elenco e sobrou dentro do grupo A. O escrete comandado pelo técnico Duio balançou as redes 28 vezes na primeira fase e espera manter o ritmo para buscar o bicampeonato. No jogo de ida das quartas, D.E.R e Ypiranga se enfrentam às 10h, no Estádio André Mulaski.       

América x Carambeí

O embate entre esses dois clubes já virou um dos maiores clássicos da Liga de PG nos últimos anos. Com certo protagonismo adquirido ao longo da década, o Carambeí espera conquistar novamente um título que não vem desde 2013. Para garantir esse feito, o escrete terá de enfrentar o América, maior campeão da história do certame. As duas equipes, que já protagonizaram duelos equilibrados em fases decisivas do amador, voltam a se encarar no Estádio da Cooperativa Batavo, às 10h. O Carambeí se classificou em terceiro lugar no grupo A, após uma campanha consistente marcada por cinco vitórias e duas derrotas. Mesmo com os bons resultados, a equipe abdicou da chance de assumir o segundo lugar da chave por não conseguir viajar até a cidade de Palmeira e enfrentar o Ypiranga na última rodada. Com isso, quem entrou no caminho da laranja mecânica foi o América. O vermelhinho da Nova Rússia é o grande destaque do campeonato após a paralisação, com 100% de aproveitamento. Apesar de um certo favoritismo americano, a promessa é de um duelo imprevisível dentro do Batavão.   

W-3 x Santa Paula/Unibox

O destaque do terceiro jogo do dia são os valores individuais. W-3 e Santa Paula têm elencos semelhantes em termos de qualidade técnica que podem mudar o rumo de uma partida. No entanto, um dos times larga na frente quando o quesito é entrosamento e compreensão do modelo de jogo. A W-3 fechou a primeira fase no topo do grupo A com o melhor ataque da Liga, somando 29 gols em sete jogos. Tudo isso passa por uma filosofia que prega a posse de bola. Um dos grandes méritos do time comandado por Diego Polese é o controle do jogo explorando a qualidade técnica de todos os 11 titulares. Para derrubar uma das melhores equipes do certame, o Santa Paula poderá se espelhar no duelo entre W-3 e América. Na ocasião, o escrete do Cará-Cará saiu perdendo, teve dificuldades para reverter o placar e amargou a única derrota até aqui. O Santinha tem peças para neutralizar o adversário e, quem sabe, sair na frente. A equipe do técnico Geomar Oliveira aplicou 6 a 0 no SPD juniors para carimbar presença nesta fase e chega embalado para pegar a W-3. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida no Estádio Miró de Freitas, às 10h. 

Vila Velha x Olinda

Um duelo entre alviverdes fecha a rodada deste domingo (1º). Vila Velha e Olinda se enfrentam às 10h30 no Estádio André Mulaski. Com um elenco reformulado para 2020, o Periquito de Olarias voou alto na 1ª fase e se classificou em 2º lugar no grupo A. Para buscar o pentacampeonato da Liga, o principal trunfo do Olinda é o setor ofensivo. Marcelinho e Junior Taques são alguns nomes que se destacaram ao longo da 1ª fase e podem decidir a favor do escrete comandado por Ricardo Guandelini. O Vila Velha foi uma das sensações do campeonato em 2019, quando chegou até as semifinais. Com o objetivo de alcançar e até superar o desempenho do ano passado, o Vila precisa resgatar aquela conhecida solidez defensiva. O escrete sofreu 14 gols até aqui e vêm de uma campanha irregular no pós-paralisação, que foi suficiente para garantir a 3ª posição no grupo B.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;

No comments

Powered by Blogger.