PROPAGANDA

[AMADOR PG] Rodada define mais três classificados à próxima fase

Após a rodada deste fim de semana, equipes do grupo B do certame conheceram os classificados para a próxima fase. Pelo grupo A, dois jogos movimentaram a rodada e esquentaram de vez a briga pelos quatro primeiros lugares do grupo, mas ainda resta uma vaga para confirmar à segunda fase. Confira os resultados do último domingo (18) e como ficou a tábua de classificação com mais uma rodada realizada no Amador PG de 2020.

 

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco

A expectativa antes das partidas foi gerada pela importância dos confrontos deste domingo (18). O Grupo B, teve jogos entre equipes rivais em busca da classificação e, portanto, nenhum time teve vida fácil na rodada. Com jogos iniciando pela manhã, o ritmo não poderia ser diferente, gols e partidas mais abertas, em busca do ataque, foram vistas no certame amador ponta-grossense. No Estádio Miró de Freitas, o América esteve escalado para enfrentar o Unidev PG, mas a partida não aconteceu. Os alvirrubros não contaram com a presença do adversário no campo de jogo. Portando, o WO foi decretado e partida foi dada como vitória ao América por 3 a 0. 

Com os três pontos dados ao atual vice-campeão, a equipe do W-3 precisou garantir a vitória. Jogando em casa, os comandados de Diego mostraram o bom futebol e fizeram valer o mando de campo. Em uma partida de seis gols, a equipe sediada no Cará-Cará, ganhou por 4 a 2 do Grêmio Esportivo e garantiu o primeiro lugar no grupo. Outra equipe que garantiu a classificação foi o Vila Velha. Em partida acirrada contra o Milan Santa Monica, os dois times precisavam do resultado para garantir a classificação. Pelo lado dos alvinegros, a vitória era necessária para garantir os três pontos, mas precisaram de uma combinação de resultados entre D.E.R Impacto e União PG. Mas, o Milan não conseguiu a vitória e apenas empatou em 2 a 2 contra o Vila Velha. Com o ponto conquistado, a equipe do Vila passa entre os quatro primeiros e garante vaga na próxima fase. 

A partida mais aguardada do grupo B aconteceu no Estádio André Mulaski. Em busca da classificação, União PG e D.E.R Impacto fizeram uma partida digna a expectativa criada antes do jogo. Começando com um jogador a menos, o D.E.R buscou o controle do bola, ditando o ritmo da partida contra os jovens do União, e como o futebol é uma caixinha de surpresas, a partida teria um roteiro especial para Jonh. O camisa 26 do D.E.R chegou atrasado para o confronto, anotou dois gols e garantiu a classificação da equipe. Com 3 a 1 no placar, os comandados de Cleber Pedroso avançam para próxima fase, após um início de certame abaixo das expectativas.

No período da tarde, os escretes do Grupo A entraram em campo. No Miró de Freitas, Santa Paula – Unibox e Nutrivaz fizeram mais um duelo direto pela classificação. Pela importância e dificuldade da partida, ambas as equipes mantiveram o ritmo de jogo no meio de campo, sem dar brechas ao adversário. Mas o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com este resultado, a equipe do Laranjinha se manteve no G4, mas o Santa Paula/Unibox tem uma rodada a menos e pode ultrapassar caso ganhe na próxima rodada. 

Já na outra partida do grupo, a equipe do Olinda garantiu a classificação a próxima fase. O Olinda precisava de uma vitória contra o lanterna do grupo para garantir a vaga e foi o que aconteceu. Por 2 a 0, o esmeraldino ponta-grossense venceu o SPD Juniors e garantiu mais três pontos no certame. Desta maneira, a equipe carimba a boa fase chegando aos 16 pontos, dependendo do confronto entre Carambeí x Ypiranga, na próxima rodada, para saber se classificasse como segunda melhor campanha do grupo.


No próximo fim de semana, as partidas do Grupo A irão definir que será o último classificado à próximo fase, já que Ypiranga, Carambeí e Olinda garantiram a vaga. Sendo assim, Nutrivaz, que folgará na rodada, e Santa Paula/Unibox decidem a última vaga. Pelo grupo B, encerrado neste domingo, W3, América, Vila Velha e D.E.R estão na próxima fase do certame. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



1 comment:

Powered by Blogger.