PROPAGANDA

[AMADOR PG] Rodada com jogo único define o último classificado à próxima fase do certame


No próximo domingo (25), em duelo isolado pela nona rodada do Grupo A do certame de PG 2020, Santa Paula/Unibox e SPD Juniors jogam às 15h30, no Estádio André Mulaski, em Ponta Grossa. Em caso de vitória, o Santa Paula garante a classificação para o mata a mata do certame ponta-Ponta-grossensse. Os outros jogos do grupo foram dispensados pelos clubes e pela Liga, que alegou não influenciar mais na tábua de classificação. Confira as informações iniciais do duelo da última rodada da primeira fase do Amador PG 2020.

#AMADOR PG

Por Germano Busato 

Em duelo válido pela nona e última rodada do Grupo A, o embate entre SPD Juniors e Santa Paula/Unibox tem tom decisivo para a equipe do Santa Paula. O jogo marcado para o Estádio André Mulaski, em Olarias, tem mando do SPD, que joga pela despedida do certame com dignidade. Já o Santa Paula se conseguir a vitória, assume a última posição de classificação para o mata a mata do certame, o quarto lugar do grupo A.

A conta que o escrete do time do Santa Paula tem que fazer é simples. Apenas a vitória interessa para a equipe assumir a quarta colocação, ultrapassando o Nutrivaz, que possui 13 pontos na tábua, e folga nesta última rodada. Como possui 11 pontos, se vencer, o Santa Paula chega a marca dos 14 pontos e assume a quarta colocação, seguindo para o mata a mata do certame. O duelo tem tom de decisão, e conta com cobertura direto do André Mulaski pela equipe DRAP no próximo domingo. 

Os outros duelos que aconteceriam pela rodada final do Grupo A, entre Olinda e Ajax, Galdinos e Audax, e Carambeí e Ypiranga foram dispensados em acordo entre os clubes e a Liga, por alegações de as partidas não influenciarem na tábua e na competição do certame. A equipe DRAP obteve informações que uma das alegações, além da interferência na tabela, os custos seriam excessivos para algumas equipes, devido as complicações financeiras dos times, de acordo com a necessidade da partida. Portanto, neste domingo o foco do certame é na decisão para o Santa Paula que ainda possui a chance de se manter vivo no torneio. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.