PROPAGANDA

[AMADOR PG] Eduardo, o destaque da partida entre Santa Paula/Unibox e SPD Juniors


O Santa Paula/Unibox venceu o escrete do SPD Juniors por 6 a 0 na tarde do último domingo (25), no Estádio André Mulaski. A partida foi válida pela última rodada do Grupo A da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. O destaque da partida foi o atacante Eduardo, que anotou três tentos na goleada que carimbou a presença do Santinha no mata-mata. Confira a 13ª figurinha do álbum DRAP de 2020 e do Amador PG 2020.

#AMADORPG

Por Allyson Santos


O duelo que encerrou a primeira fase da Liga colocou frente a frente dois escretes em situações opostas na tábua de classificação. A equipe do SPD Juniors, lanterninha da chave, entrou em campo apenas para cumprir tabela. Do outro lado, o Santa Paula/Unibox precisava dos três pontos para avançar ao mata-mata e dependia apenas de si para entrar no G-4. 

Com um time mais técnico e entrosado, o Santinha fez valer o favoritismo que era esperado antes do apito inicial. Logo nos primeiros minutos, o escrete comandado por Geomar Oliveira sufocou o adversário e conseguiu garantir o resultado com apenas 10’ de jogo. O atacante Eduardo anotou os dois primeiros tentos que deram a tranquilidade necessária para que o Santa Paula administrasse o resultado. O jovem camisa sete do Santinha soube aproveitar as falhas defensivas do SPD juniors pelo lado direito e esbanjou velocidade e categoria para abrir uma boa vantagem no placar, furando a retranca adversária.

Após construir um placar favorável, os mandantes reduziram o ritmo e viram o SPD crescer no jogo. Mesmo cedendo espaços, o Santa não correu maiores riscos e respondeu novamente com Eduardo, que teve um anulado de forma polêmica pela arbitragem. Ainda na primeira etapa, Quintilhano perdeu dois gols incríveis que poderiam ter garantido a goleada ainda mais cedo. 

No segundo tempo, o artilheiro Eduardo fez o seu terceiro gol no jogo após receber em velocidade e bater no cantinho. O camisa nove Rato também balançou as redes após driblar o zagueiro e bater de chapa no cantinho. Já na reta final da partida, Quintilhano se redimiu e marcou duas vezes, sendo que o último foi um golaço de falta. Com três gols anotados e participação constante nas principais jogadas ofensivas do Santa Paula/Unibox, o atacante Eduardo foi escolhido como figurinha do jogo e deve ser uma das principais armas do Santinha para surpreender a W-3 nas quartas de final.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

3 comments:

  1. bom dia, mas esse da figura não é o Eduardo e sim Emanuel...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este da foto é o Eduardo mano,ta bebado desgraça

      Delete
  2. ...e o escudo da equipe na figurinha do jogo não está correto.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.