PROPAGANDA

[AMADOR PG] As últimas vagas à segunda fase podem ser definida neste domingo

Neste domingo (18), o Campeonato Amador de Ponta Grossa de 2020 retoma seus trabalhos depois de uma semana de folga, devido o feriado da padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. Serão realizados seis jogos decisivos na reta final da fase de grupos, sendo que no Grupo A acontecerá a penúltima rodada e no Grupo B a derradeira. Portanto, emoção é o que não vai faltar neste domingo. Confira as informações iniciais de cada confronto dos grupos. 

#PRÉ-JOGO

Por @cicerogoytacaz

No grupo A, dois jogos decisivos serão realizados, válidos pela oitava e penúltima rodada da fase de grupos. São eles: Olinda contra SPD Juniors, no Estádio André Mulaski, em Olarias; e Santa Paula/Unibox contra Nutrivaz, no Estádio Miró de Freitas, na Nova Rússia. No primeiro embate, o Olinda entrará em campo contra o já desclassificado SPD Juniors buscando confirmar sua vaga nas quartas de final. O time soma 13 pontos em 6 jogos e ocupa o terceiro lugar na tábua de classificação. Para se classificar, o Periquito de Olarias precisa de uma vitória ou empate contra o lanterna do grupo. 

Já no outro confronto, Santa Paula/Unibox e Nutrivaz disputam diretamente a quarta vaga. Se o Nutrivaz vencer, garante sua classificação e elimina o Unibox. A equipe possui 12 pontos em sete jogos, com um jogo a mais. Para o Unibox, a missão é vencer o adversário direto, já que seu adversário folga na próxima rodada. A equipe soma 10 pontos em seis jogos. Se empatar, a classificação será definida no confronto contra o SPD Juniors na rodada final, o que complicaria a vida do Nutrivaz. Ambos os jogos serão realizados no período da tarde, às 15h30.

Pelo grupo B, a rodada será cheia. As oito equipes entrarão em campo para os quatro jogos finais do grupo nesta fase. Os destaques são os confrontos diretos pela classificação às quartas de final, entre União PG e D.E.R./Impacto Auto Center, no André Mulaski, em Olarias, e entre Milan Santa Mônica/UCA e Grêmio Vila Velha, no Estádio João Leocádio Fagundes, na Santa Paula. Após bons resultados antes da pandemia de Covid-19, o União PG teve tropeços cruciais no retorno da Liga e agora entrará em campo na última precisando vencer e contando com um tropeço do Milan/UCA para se classificar. A situação do adversário, D.E.R./Impacto, é mais confortável, já que depende só de si e uma vitória simples já basta para a equipe se classificar. 

Assim como o D.E.R./Impacto, o Vila Velha também entra em campo dependendo só de si para confirmar sua classificação. Já seu adversário, o Milan/UCA, precisa vencer e contar com um empate entre União e D.E.R./Impacto para ter chances de avançar. Se Milan/UCA e União PG vencerem seus embates, ambos vão a 10 pontos. Neste cenário, o D.E.R. estaria eliminado, com oito pontos, e o saldo de gols definiria os terceiro e quarto lugares. No momento, a equipe da Santa Mônica tem o melhor saldo entre os três times, de seis gols. O Vila Velha tem saldo de três gols e o União PG, em situação mais delicada, tem saldo negativado de menos quatro gols. 

Os já classificados Associação Esportiva W3 e América Pontagrossense entram em campo para ver quem fica em primeiro na tábua de classificação. Ambos, jogando em casa, recebem, respectivamente, Grêmio Esportivo e Unidev Ponta Grossa. Todos os jogos acontecerão simultaneamente, às 10 horas. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.