PROPAGANDA

[AMADOR CWB] FPF oficializa o cancelamento das competições amadoras de Futebol em 2020

Na tarde da última quinta-feira (15), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) oficializou em nota publicada em seu site o cancelamento das competições de âmbito de futebol amador de Curitiba, que envolve as séries A e B. Considerando a necessidade de prevenção de propagação do COVID-19. As competições irão retornar no ano de 2021, ainda sem previsão de calendário, mas respeitando os acessos e descenso, conforme a classificação de 2019. 

#AMADOR CWB

Por @rafaelbuiar 

As séries A e B da Suburbana não serão realizadas na temporada de 2020 devido à pandemia do COVID-19. Ainda que em números menores ao comparar aos primeiros meses da epidemia na cidade, clubes, entidades e órgãos públicos decidiram em comum acordo a não realização da temporada, considerando o risco de propagação e contaminação em massa. Sendo assim, preservando a saúde de todas as pessoas envolvidas para a realização das partidas. 

Os certames estavam previstos para a realização no segundo semestre, o que coloca em discussão entre os clubes a execução das atividades já no primeiro semestre do ano que vem. Um dos pontos que acarretou aos clubes tomarem esta decisão foi que a realização das partidas, sem público, acarretaria em prejuízos financeiros aos clubes participantes, em razão da impossibilidade de conseguir renda de bares e lanchonetes. 

As competições em 2021, que envolve a Taça Paraná e Séries A e B da Suburbana, irão repetir o acesso e descenso, conforme a classificação geral da temporada de 2019. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.