PROPAGANDA

[BR SUB20] Athletico vence a primeira no certame e sobe na tábua de classificação


No último domingo (27) a equipe do Athletico venceu por 2 a 0 o Fluminense, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo contra o tricolor carioca marcou como a primeira vitória rubro-negra na competição e também a reabertura do miniestádio do CAT Caju. Além disso, o triunfo colocou a equipe paranaense, a única no certame, dentro do G8. Confira os resultados e como ficou a tábua de classificação com duas rodadas realizadas. 

#RESULTADOS

Por @rafaelbuiar

Neste domingo teve rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas a rodada inaugural da competição aconteceu na última quarta-feira (23), com sete embates. Mas o único paranaense na competição teve a sua estreia um dia depois, em Cotia, São Paulo. O rubro-negro enfrentou o São Paulo e sofreu o revés pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitor Samuel, que foi anotado aos 25' da etapa complementar. Esse foi o segundo embate que o Athletico enfrentou o tricolor paulista em uma estreia do Brasileirão Sub20, já que em 2015, na primeira edição com a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas equipes se enfrentaram e o duelo terminou empatado em 0 a 0. Além disso, das seis partidas de estreia na competição, apenas em uma o Athletico venceu e foi em 2017 diante o Vasco. Nas demais foram três empates e duas derrotas. 

Com duas rodadas já realizadas, apenas quatro equipes seguem com 100% de aproveitamento - São Paulo, Cruzeiro, Sport e Internacional; além de América-MG e Corinthians que também mantiveram a invencibilidade na competição. Já o time do Athletico, ao derrotar o Fluminense subiu e ingressou na zona de classificação à próxima fase do certame. Confira a tábua de classificação, que após duas rodadas realizadas. 

O revés da estreia surtiu efeito e a garotada rubro-negra buscou a recuperação no último domingo (27) diante o Fluminense, que venceu na rodada anterior o Bahia, no Estádio das Laranjeiras, pelo placar de 2 a 0. O escrete Athletico, comandado por Rafael Guanaes entrou em campo com três alterações em relação ao time que jogou com o São Paulo. Pierre, Rômulo e Ataíde entraram como titular, enquanto Khellven, Ramon e Jajá não marcaram presença no time. O confronto terminou em 2 a 0 a favor do Athletico, com gols de Vinicius Mingotti e Paulo Victor.  O escrete rubro-negro que entrou em campo foi Léo Link, Edu, Luan Patrick, Raimar, Kawan, Pierre, Reinaldo, Julimar, Rômulo, Mingotti e Ataíde. Entraram durante a partida, John Mercado, Iago, João Pedro, João Vialle, Gustavo Braga e Paulo Victor. Ao todo, o treinador Rafael Guanaes utilizou em duas rodadas 21 atletas.

Além do triunfo rubro-negro na segunda rodada, o domingo teve mais sete embates fechando a rodada, já que no sábado teve três duelos. No contexto geral da rodada, os visitantes levaram a melhor, com seis triunfos, enquanto os anfitriões venceram apenas duas vezes. Apenas duas partidas terminaram empatadas. Confira os resultados do último domingo: 

Na próxima rodada, que será realizada no meio de semana, o rubro-negro irá jogar mais uma vez no CT do Caju e com um adversário tricolor. Desta vez, o duelo será diante o Grêmio, que ainda não venceu na competição. O último duelo da equipe Gaúcha foi diante o Botafogo no Rio Grande do Sul e terminou empatado em 0 a 0. O retrospecto com do Athletico diante o Grêmio em Campeonato Brasileiro Sub-20 não teve vitória para nenhum dos lados, pois as três vezes que se enfrentaram o placar terminou empatado. Dois duelos foram em 2017, pela segunda-fase do certame, e um no ano passado. Confira quais serão os jogos da terceira rodada do certame: 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.