PROPAGANDA

[AMADOR PG] Rodada terá confrontos diretos na luta pela classificação


Seis duelos marcam a próxima rodada da Liga de Ponta Grossa, que está marcada para o próximo domingo (27). Nesta semana, quatro confrontos podem interferir diretamente na briga por uma vaga na segunda fase do certame. No grupo B, o América mede forças contra a líder W-3, enquanto o Vila Velha busca se reabilitar diante dos garotos do União PG. Na outra chave, o Ypiranga volta à campo contra o Santa Paula Unibox e o Nutrivaz recebe o Carambeí. Confira a expectativa para a rodada com a Equipe Drap!

 

#AMADORPG

Por Allyson Santos

No Grupo A irá ser realizado o confronto entre os melhores ataques do chave, Carambeí e Nutrivaz, que medem forças no Estádio da AABB, às 9h45. O escrete laranjinha é o líder e já anotou 16 tentos desde o início do certame. Este bom desempenho ofensivo só perde para o adversário desta rodada. O Nutrivaz já balançou as redes em 18 oportunidades, mas ainda busca encontrar o equilíbrio defensivo ideal para entrar de vez no G-4. 

Galdinos e SPD Junior entram em campo às 10h30, no Estádio André Mulaski. A partida marca o encontro das duas equipes em situação mais delicada na tábua de classificação. Os aurinegros têm apenas uma vitória em cinco jogos e são os donos da pior defesa do campeonato, com 22 gols sofridos. Do outro lado, o lanterninha SPD busca somar os primeiros pontos no certame. 

O vice-líder Ypiranga retorna aos gramados em duelo frente ao Santa Paula Unibox. O jogo está marcado para 10h30, no Estádio Leocádio Fagundes. O alvirrubro de Palmeira vem de quatro vitórias seguidas e espera confirmar o favoritismo para se manter na luta pela liderança. Com nove pontos até o momento, o Santinha ocupa a quarta colocação e precisa triunfar nesta rodada para se consolidar na zona de classificação para a próxima fase.

Já no grupo B, o jogo de abertura da chave coloca frente a frente o time sensação do certame e o maior campeão da história da Liga. W-3 e América entram em campo neste domingo (27), às 9h45, no Estádio Miró de Freitas. Para o Tricolor do Cará-Cará, este é um jogo de afirmação. Com um ataque avassalador e a única defesa que não sofreu gols até aqui, o escrete comandado por Diego Polese tem a melhor campanha disparada na Liga. Para confirmar a força do elenco, a W-3 visita o América, que vem de vitória por 3 a 2 na última rodada após um início irregular no certame. 

Outro duelo importante na briga pelas primeiras posições do grupo é o embate entre Vila Velha e União PG. A bola rola no Estádio Leocádio Fagundes, às 13h45. Após sofrer uma goleada por 5 a 0 no retorno do campeonato, o alviverde da Vila Jamil pretende colocar em prática a experiência do elenco contra os garotos do União PG, que venderam caro a derrota para o América na última semana. 

A última partida da rodada também ocorre no Estádio Leocádio Fagundes, às 15h30. Neste jogo, Milan Santa Mônica e D.E.R se enfrentam para fugir das últimas posições e começar a incomodar na parte de cima da tábua de classificação. Os rubro-negros têm o pior ataque do grupo A e ainda não venceu no campeonato. Para melhorar o desempenho, a equipe do técnico Fabiano Lopes terá a difícil missão se superar o D.E.R, que tem campanha semelhante ao Milan e ocupa a 5ª posição da chave.

Decisão da Liga e medidas de prevenção

A decisão de retomar o certame é baseada no decreto municipal nº 17.689, que autoriza a prática de esportes coletivos na cidade. O documento, publicado no dia 28 de agosto, estabelece a retomada das atividades mediante uma série de restrições.  Conforme debatido no último encontro entre Liga e clubes, os jogos da Liga ficarão restritos aos campos que possuem estrutura física para a realização de atividades com portões fechados. Com isso, devem ser utilizados os estádios André Mulaski (Olinda), Miró de Freitas (América), Leocádio Fagundes (Santa Paula), Arena W3, Doutor Nilton Salles Rosa (UCA) e João Chede (Ypiranga). Os aparelhos para medição de temperatura e higiene deverão ser adquiridos pelos clubes. 

O decreto estabelece que:

- Não são permitidas atividades ultrapassando o limite de 60 minutos;

-  Não será permitida a presença de torcida ou familiares no jogo;

- Os clubes/campos deverão aferir a temperatura corporal daqueles inscritos no jogo;

- Cada atleta deverá levar seu próprio material;

- Não será permitido empréstimo de uniformes/coletes;

- Ao final dos jogos, ambas as equipes terão que se retirar do local de jogo, estando proibidas as confraternizações;

- Não serão permitidos a abertura de vestiários para banho, sendo permitida apenas o uso de sanitários;

- Não poderão ser utilizadas churrasqueiras e bares dos clubes e campos.

 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.