PROPAGANDA

[AMADOR PG] Mesmo com seis embates, a retomada da Liga teve alta média de gols


Após um longo período de paralisação, a bola voltou a rolar pela Liga de Ponta Grossa neste último domingo (20). No grupo A, foram duas goleadas expressivas, com destaque para os escretes do Nutrivaz e do Santa Paula Unibox. Na outra chave, o América reencontrou o caminho das vitórias e a W-3 segue isolada na liderança. As redes balançaram 37 vezes em seis jogos. Confira os demais resultados da rodada:

 

#RESULTADOS

Por Allyson Santos

Na partida de abertura da chave, o Santa Paula Unibox goleou o Ajax por 7 a 2. O confronto não refletiu o cenário da tábua de classificação, já que as duas equipes haviam somado seis pontos antes da paralisação. Com o resultado, o Santinha chega a nove pontos e encosta nos líderes. Enquanto isso, o Ajax permanece na segunda metade da tabela e viu o saldo de gols despencar para seis negativo.

A outra goleada do grupo ficou por conta do Nutrivaz, que aplicou 8 a 2 no SPD Junior. Os mandantes deram um salto na classificação e abandonaram o penúltimo lugar para sonhar com novos objetivos no certame. Já o SPD segue na lanterninha, com a pior campanha geral. O escrete sofreu 21 gols em quatro jogos e marcou apenas dois. 

Para fechar os confrontos da chave, o Olinda venceu o Audax por 4 a 2. A vitória foi providencial para o alviverde de Olarias, que chegou aos doze pontos no certame e empatou na pontuação com os líderes, mas com um jogo a menos que o Ypiranga. Com a derrota, o Audax agora é o antepenúltimo colocado, com apenas três pontos até aqui.


No grupo B, o destaque inicial ficou para a goleada aplicada pela W-3. O tricolor do Cará-Cará não tomou conhecimento do Vila Velha e aplicou uma goleada de 5 a 0. Com 12 pontos, a W-3 tem a melhor campanha do certame. O ataque do líder já marcou 20 gols em quatro jogos, enquanto a defesa segue intacta, com nenhum tento sofrido. Do outro lado, o Vila dá adeus ao segundo lugar e terá de buscar alternativas para reverter o quadro. 

Outro duelo da rodada foi entre América e União PG. Os garotos deram trabalho, mas o vermelhinho da Nova Rússia acabou levando os três pontos para casa. A vitória por 3 a 2 recoloca o América na busca pela liderança estando há quatro pontos do primeiro colocado. O União caiu para o terceiro lugar com a derrota, mas permanece como um dos favoritos para avançar à próxima fase. 

No terceiro confronto da chave, o Grêmio Esportivo aplicou 3 a 0 no Unidev. O tricolor agora é o sexto colocado do grupo e chegou aos quatro pontos conquistados. Do outro lado, o Unidev continua na última posição e ainda não venceu no certame.


Anteriormente a volta oficializada da competição, neste ultimo domingo dia 20, foram realizados os jogos entre Carambeí e Audax, vencida por 2 a 0 pelo Carambeí; Olinda e Galdinos, vencida pelo Olinda por 2 a 0; e UNIDEV e  DER, vencida pelo 2 a 1 pelo DER. Ainda seria realizada mais uma partida, entre Nutrivaz e SPD Junior, mas por conta que não foi aberto o campo para a disputa da partida, o duelo não aconteceu. Inicialmente, essas partidas eram classificadas como amistosos entre essas equipes. Mas hoje, a equipe DRAP obteve informações que esses jogos valeram pela Campeonato Amador.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.