PROPAGANDA

[AMADOR PG] Média alta de gols continua e equipes surpreendem ofensivamente nesta rodada do Amador PG

A bola voltou a rolar neste fim de semana no Campeonato Amador de Ponta Grossa. Neste domingo (27), duelos entre equipes dos grupos A e B movimentaram o certame, com mais uma rodada repleta de gols. Em uma manhã de calor intenso em PG, os duelos de 9h45 e 10h30 foram “quentes” também dentro dos gramados. Pelo período da tarde não foi diferente e dois jogos completaram a rodada. Confira os resultados e a tábua de classificação da sexta (grupo a) e quinta (grupo b) rodada do certame.

 

#RESULTADOS

Por João Paulo Pacheco

Pelo grupo A, o primeiro jogo aconteceu 9h45, entre Carambeí e Nutrivaz, no Estádio da AABB. Antes do início da rodada, ambas as equipes já mediam forças, pois o melhor ataque da chave era divido entre as duas equipes. Durante a partida, jogadores disputavam a bola, principalmente, no centro do gramado. Devido à forte marcação tanto por parte do Carambeí e também do Nutrivaz, a partida terminou com um placar apertado, vitória de 1 a 0 para a equipe do Nutrivaz, com o triunfo a equipe laranja e branca conseguiu fixar-se entre as equipes que irão brigar por uma das vagas à próxima fase. O Nutrivaz está com a mesma pontuação que o Santa Paula/Unibox, que está no G4. 

Os jogos de 10h30 pelo grupo A foram marcados pelos escretes de Galdinos x SPD JR e Santa Paula/Unibox x Ypiranga. No Estádio André Mulaski, Galdinos e SPD JR mediram forças para buscar um resultado melhor dentro da tábua de classificação. Com muita disputa entre os dois lados no início do jogo, a equipe amarela e azul melhorou no decorrer do jogo e conseguiu uma vitória por 3 a 1 em cima do Aurinegro. Com este resultado, o escrete do SPD Junior conseguiu o primeiro triunfo da competição e abandonou a lanterna da competição, agora com a equipe do Galdinos.

O outro jogo deste grupo, foi entre Santa Paula/Unibox e Ypiranga. Este duelo marcou duas boas equipes na chave, enquanto o Santa Paula esteve em ascensão nas últimas rodadas, do outro lado o atual campeão. Que mesmo após 200 dias sem jogar, o atual campeão do certame se impôs no campo visitante e venceu por 3 a 1, com destaque ao atacante Everton (Tinho), com dois gols. Triunfo que garantiu a liderança para a equipe do Ypiranga no Grupo A, já que o Carambeí perdeu para o Nutrivaz. Já o Santa Paula/Unibox vê a equipe do Nutrivaz no retrovisor e com a mesma pontuação.


Pelo grupo B, mais três jogos marcaram a rodada. O primeiro deles aconteceu no Estádio Miró de Freitas, às 9h45, entre América e W-3. Para este jogo, era esperado tamanha dificuldade para ambas as equipes, pois de um lado estava a sensação do campeonato e única equipe, que até então, não havia sofrido gols, e do outro o maior campeão do campeonato. O resultado foi justo, dentro de uma partida com intensa movimentação e participação coletiva dos dois times, mas o alvirrubro conseguiu marcar e conquistou a vitória por 1 a 0, embalando sua segunda vitória consecutiva no certame e se mantendo na segunda colocação na tábua de classificação, com um ponto de diferença do líder, W-3. 

Outro jogo movimentado na rodada, também pelo grupo B, foi entre União PG e Vila Velha, às 13h30, no Estádio João Leocádio Fagundes. A expectativa foi de um jogo mais equilibrado, principalmente pela boa campanha dos meninos do União, mas não foi o que aconteceu. Com um início de jogo favorável ao União, a garotada viu a equipe verde e branca crescer no jogo, terminando a partida em 6 a 2 para o Vila Velha. Com esse triunfo, o alviverde conseguiu subir para terceiro na tábua de classificação e pode sonhar com a liderança do grupo nas próximas rodadas. Já o União PG vê o DER na sombra e a classificação à próxima fase ainda não está garantida. 

A rodada acabou apenas no final da tarde do último domingo, em um duelo entre Milan Santa Mônica e DER Impacto. Para este confronto, a postura de ambas as equipes teria que ser diferente para buscar sair das últimas posições do grupo B. Dentro de campo, a partida demonstrou intensidade do início ao fim. Mesmo com o pior ataque do grupo B, o Milan conseguiu melhorar neste aspecto e equilibrou o comando ofensivo. Mas, não foi suficiente para conquistar a primeira vitória no certame. O D.E.R, com campanha parecida ao do Milan, falhou defensivamente, mas também buscou o jogo ofensivo, assim, a partida terminou em 4 a 4, fazendo, desta maneira, o jogo mais equilibrado da rodada. 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

1 comment:

  1. So esqueceram de falar da arbitragem desastrosa no jogo do DER x Santa MonicA

    ReplyDelete

Powered by Blogger.