PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Clubes da Divisão de Acesso do Paranaense capturam jogadores do amador de Curitiba


A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2020 teve o seu início no último final de semana. O certame deste ano conta com 10 clubes que disputam as duas vagas para a elite do estadual em 2021. Algumas das equipes que estão na disputa apresentaram alguns nomes já conhecidos do futebol amador de Curitiba e outras que já marcaram em um passado recente. Confira os jogadores que saíram do futebol amador de Curitiba e foram disputar a segunda divisão do certame estadual de 2020.

#ESPECIAL

Por @rafaelbuiar

Algumas equipes que disputam a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2020 tiveram um outro olhar em relação aos jogadores de equipes do futebol amador de Curitiba nesta temporada, já que o calendário da Suburbana segue indefinido em relação ao início da competição. Por isso, alguns atletas, que já haviam sidos anunciados por suas respectivas equipes nas redes sociais, receberam propostas para disputar a segunda divisão do certame estadual. 

A equipe que mais teve atletas "capturados" do futebol amador foi o Santa Quitéria, com cinco jogadores no total. Dentre esses atletas, três foram para o Araucária - Adriano Chuva, lateral; Camargo, volante; e Flávio Renê, meia. Além disso, o auriverde perdeu o meia Luan Helias, que foi para o REC; e também Maicon Esquerda, que irá vestir a camisa do Prudentópolis. Os cinco jogadores foram titulares na primeira rodada por suas respectivas equipes. Por pouco o atacante Bruno Lopes não foi o sexto jogador do Santa Quitéria a jogar pelo Araucária, mas em cima da hora acertou a sua ida para o futebol da Indonésia.


Mas a equipe do Araucária não parou por aí, pois capturou mais jogadores que estavam acertados com equipes do futebol amador de Curitiba. O meia campista Jader, que tinha sido anunciado pelo Novo Mundo a pedido de Ivo Petry; o goleiro Lucas Alves, que esteve no Vila Fanny em 2018; e o atacante Afonso, que foi anunciado pelo Trieste; acertaram com o Cacique para a disputa do certame deste ano. Os três jogadores também foram titulares no jogo de estreia diante o Maringá FC, no Estádio Willie Davids, em Maringá, que terminou com o placar fechado.  

Além dessas reversões, três atletas que marcaram presença no futebol amador de Curitiba recentemente também estarão em ação na segundona do Paranaense deste ano. O zagueiro/volante Rodrigo Mancha, que vestiu a camisa do Trieste em 2018 e está atuando pelo Araucária; o goleiro Juninho, que no ano passado esteve no Trieste e no início deste ano jogou a primeira divisão do Paranaense pelo Rio Branco, acertou com o São Joseense. Outro atleta que esteve no cenário do amador de Curitiba é o meia Paulinho, com passagem pelo Iguaçu em 2019, acertou com o REC.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.