PROPAGANDA

Levi Mulford, o guardião da história esportiva de Curitiba e do Paraná, falece aos 91 anos


Na noite, direcionamos nossos mais profundos e sinceros sentimentos a Levi Mulford. O ícone do jornalismo esportivo paranaense e guardião da história do futebol amador de Curitiba faleceu neste sábado (29), aos 91 anos, de causas naturais. 

#ESPECIAL

Por Yuri Casari 

Levi atuou por mais de 70 anos como atleta, fotógrafo e repórter, fazendo e registrando a história. Apenas na Tribuna do Paraná foram 63 anos de serviço. Como poucos, soube conhecer e entender o que chamamos de futebol sem divisão. 

Com o mesmo apreço que cuidava de seus recortes de jornais encadernados, Levi recebia os colegas de imprensa em seu acervo. Naturalmente, foi e seguirá sendo uma inspiração para a equipe do site Do Rico ao Pobre. Em 2018, a nossa equipe produziu um material, contando um pouco da história de Levi no cenário do futebol amador de Curitiba. Esteja em paz, Levi Mulford Chrestenzen (06/07/1929 - 29/08/2020). 


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


1 comment:

  1. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
    Um grande ser humano, que com certeza está num plano melhor.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.