PROPAGANDA

[AMADOR PG] Reunião promete viabilizar protocolo para a retomada do certame

A Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa participará, na próxima quinta-feira (13), de uma reunião que pretende viabilizar o retorno dos esportes coletivos na cidade. Neste encontro, a administração do certame pretende elaborar um protocolo de segurança junto aos clubes sociais de Ponta Grossa. Após a reunião, medidas e sugestões deverão ser encaminhadas à Fundação Municipal de Saúde (FMS) com o intuito de retomar a disputa do amador local.

 #AMADOR PG

Por Allyson Santos

​A diretoria da Liga de PG divulgou um comunicado nesta quinta-feira (06) reforçando o interesse em retomar a competição, que está paralisada desde o dia 18 de março por conta do avanço da pandemia do COVID-19. O documento revela que os responsáveis pelo certame devem se reunir com diversas entidades na próxima quinta-feira (13), às 19h, para solicitar novamente o retorno do futebol amador. A Liga já obteve uma resposta negativado município há alguns meses.

Desta vez, a ideia é elaborar um protocolo que tente reduzir ao máximo os riscos de contaminação da COVID-19 durante a prática de esportes coletivos. Os resultados da reunião serão debatidos pela FMS e Secretaria de Esportes do município. A partir desta análise saberemos se a Liga de Ponta Grossa terá autorização para ser retomada em meio à pandemia.

Além dos gestores do futebol amador local, representantes de clubes tradicionais da cidade (América, Operário, Guarani, Ponta Lagoa, etc.) também devem estar presentes na reunião. Autoridades do município devem mediar o diálogo. A principal justificativa para a organização deste evento é a atual situação econômica dos clubes que dependem da mensalidade de sócios. Confira um trecho do documento:

“Na oportunidade será debatida a possibilidade de retorno do esporte coletivo, mediante deferimento prévio do departamento competente da PMPG, do protocolo de restrições / condições, as quais serão debatidas em conjunto na reunião.

A reunião se justifica tendo em vista a situação que envolve os Clubes e entidades de prática esportiva na cidade, tendo em conta que estão com as atividades paralisadas desde 20/03/2020 em razão da pandemia do COVID-19. Diante da situação, imprescindível encontrar uma solução para atenuar as dificuldades econômicas enfrentadas”.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.