PROPAGANDA

[AMADOR PG] Clubes e entidades requerem autorização à volta do esporte coletivo na cidade

Foto: Blog do DOC

Na tarde da última segunda-feira (17), clubes e entidades da cidade de Ponta Grossa encaminharam um requerimento em conjunto, solicitando a volta da realização de esporte coletivo na cidade. O protocolo foi requerido pelas seguintes entidades: Clube Princesa dos Campos, Associação Recreativa Homens do Trabalho, Operário F.E.C, Clube Ponta Lagoa, Guarani Esporte Clube, América P.F.C, Liga de Futebol de Ponta Grossa e Arena Maciel. 

#AMADOR PG

Por João Paulo Pacheco

No requerimento, as entidades citadas solicitam a volta das atividades coletivas por alguns motivos em específico. Entre eles, pela paralisação das atividades dentro dos clubes, pela falta de realização do esporte coletivo, devido às restrições impostas pelos decretos municipais. Com isso, as entidades entendem que sem as práticas esportivas realizadas nos locais, a receita que faz os clubes sobreviverem irão diminuir com o passar do tempo, considerando que faz mais de 120 dias desde que a paralisação foi imposta. 

Apesar da solicitação, os clubes frisaram 15 pontos essências que devem ser cumpridos para a prática esportiva e abertura das sedes. Entre eles, a medição de temperatura dos atletas, controle do número de pessoas nos campos, obrigatoriedade de disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e entre outros. As regras devem estar visíveis em diversos locais do clube e caso não sejam cumpridas, a entidade estará sujeita a sofrer penalidades cabíveis aos responsáveis. 

Com o protocolo encaminhado à Secretaria Municipal de Esportes, este pode ser autuado e enviado ao Comitê Gestor de Crise para análise e deferimento da solicitação.

Foto: Blog do DOC
 

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.