PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Santíssima Trindade é o clube aniversariante do mês de julho


No sétimo mês do ano apenas uma agremiação em atividade no cenário do futebol amador de Curitiba completa mais um ano de fundação. O tricolor do bairro do Cajuru, localizado na zona leste de Curitiba, completa 34 anos. Clube que é movido pela fé até mesmo no nome e teve marcas importantes nas décadas de 2000 e 2010, sendo a última como a única conquista do clube em toda a sua história na categoria adulta.

#AMADOR CURITIBA
Por @rafaebuiar

Na penúltima segunda-feira (20) do mês de julho do ano de 2020, o Santíssima Trindade irá completar 34 anos de fundação. Clube oriundo do bairro do Cajuru e que iniciou a trajetória no cenário do futebol amador de Curitiba no ano de 1997, mesmo sendo fundado em 1986. Ao todo foram 20 participações na liga de Curitiba, sendo que duas foram Série A, 15 na Série B e apenas três na Série C. Em 2019 o clube disputou a Série B da Suburbana e ficou na sétima colocação na tábua de classificação final.


O clube do Santíssima Trindade detém as cores amarelo, azul e branco em suas vestimentas e teve o seu momento de glória no ano de 2017, em que foi campeão da Série B da Suburbana. Com sete vitórias, um empate e cinco derrotas. No duelo da semifinal venceu o Bangú nos pênaltis por 4 a 2 e conquistou o acesso. Já na final foi superior ao Fortaleza no primeiro jogo e venceu por 2 a 0, enquanto que na volta sofreu o revés por 1 a 0. Mas no agregado levou a melhor, pois somou o maior saldo de gols nas finais e garantiu o caneco ao clube do Santíssima Trindade.

Naquele ano, vestiram a camisa do Santíssima Trindade na campanha do título o goleiro Paulo; os laterais Baiano e Juliano; os zagueiros Anderson e Queen; os meias Folha, Marcão, Marlon, Tom, Tupã e Lelo; e os atacantes Geovane, Batoré e Luiz Fernando. Na comissão técnica, Dinei, Oscar e Rafael Siqueira.


Mas o tricolor do Cajuru teve outras marcas, além do título da Série B. O vice-campeonato em 2008, que culminou como a primeira participação na elite do futebol amador de Curitiba no ano seguinte. Além de triunfos importantes na base, como o título invicto em 2010, o segundo lugar em 2013 e também na Copinha de 2014 - a primeira edição. No Ranking Histórico do DRAP, a equipe do Santíssima Trindade ocupa 26ª posição, enquanto que no Ranking de desempenho da década, o time do bairro do Cajuru está na 15ª posição. A Equipe DRAP parabeniza clube e deseja vida longa, por um futebol amador local cada vez mais forte, tradicional e engajado.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.