PROPAGANDA

[AMADOR PG] Com boa campanha no início do certame deste ano, W-03 sonha em repetir o feito de 2011

FOTO: Intervalo da Notícia
Há nove anos a equipe do W-03 conquistou o título do campeonato amador de Ponta Grossa. Agora, em 2020, antes da paralisação devido o COVID-19, o escrete das cores vermelha e verde começou o certame com a melhor defesa, melhor ataque e, consequentemente, a liderança no Grupo B. Atributos que alimentam ainda mais as chances de realizar a façanha de nove anos atrás. A equipe DRAP conversou com personagens da conquista de 2011 para relembrar do grande momento do W-03, que hoje sonha em voltar a conquistar o troféu de campeão do Amador PG.


#AMADORPG
Por Antonio Neto

O campeonato de 2011 não começou muito bem para o W-03, um início ruim fez com que o técnico Kastilho precisasse reforçar o elenco e para ele esses reforços foram fundamentais para a que a equipe conseguisse o triunfo. “Tivemos um início de campeonato meio difícil naquela temporada, e eu tive que trazer alguns jogadores de fora porque os melhores jogadores da cidade já estavam em outros clubes’’, comenta o treinador da época no W-03.

Dentre os reforços que o treinador Kastilho conseguiu, dois destaques. Tic-Tac, artilheiro da competição com 17 gols, e Giuliano, goleiro menos vazado daquele certame. Com os reforços, a equipe do W-03 se recuperou e terminou o primeiro turno de forma razoável, que foi conquistada pela forte equipe do Metalurgente. Já no segundo turno, com a equipe já reforçada, o W-03 teve a melhor campanha do segundo turno, garantindo uma vaga na semifinal para enfrentar o Metalurgente.

Os donos das melhores campanhas de cada turno mediram forças em um grande duelo. Carlos Lacerda foi jogador na conquista de 2011 e diz que foi o grande momento daquele campeonato. Além disso, Carlos Lacerda foi incumbido de marcar os melhores jogadores das equipes adversárias. Não foi diferente no primeiro duelo da semifinal. Mas durante o embate, o treinador Kastilho teve que mudar para não atrapalhar os planos, já que Lacerda deu uma entrada dura no adversário e foi amarelado. O técnico Kastilho não quis correr o risco de uma expulsão e substituiu o jogador, que não gostou e discutiu com o técnico. “Aquele dia eu fiquei bravo, queria jogar. Mas hoje eu vejo que ele tomou a decisão certa e fez o melhor para o time”, disse Carlos Lacerda.

O confronto foi tão disputado que terminou nos pênaltis. Situação que fez a estrela do goleiro Giuliano brilhar, ao pegar três cobranças, garantindo o W-03 na final para enfrentar o Guarani.  Na final, o primeiro confronto foi no campo do W-03 e os mandantes venceram pelo placar de 2 a 0, levando a vantagem de empatar ou perder por um gol no jogo de volta para ser campeão. Na segunda partida o W-03 jogou com o regulamento e empatou em 1 a 1, garantindo o título do campeonato de 2011 e chegando ao topo do futebol amador da cidade pela primeira vez. Resultado que fez com que essa partida ficasse a lembrança de Carlos Larceda. “Toda a minha família e pessoas que me viram crescer estavam assistindo eu conquistar o título, foi muito especial”, completou Carlos Lacerda.

Sonhando com o bi
Mesmo com a paralisação do Campeonato Amador de Ponta Grossa de 2020, devido a pandemia do Covid-19, a campanha nas três primeiras rodadas que teve vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido, faz com que a equipe viva a expectativa de um possível título novamente. Por outro, a incerteza faz repensar e deixar o time com os pés no chão, segundo o dirigente da equipe, Diego Polese, que adverte sobre a incerteza do retorno do certame. “O campeonato está apenas no começo e vivemos a incerteza se retornará em 2020. Mesmo assim, expectativa é manter estes resultados pelo máximo possível de jogos e o título será consequência da regularidade”, completou Diego.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.