PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Mercado da bola movimenta nos meses de abril e maio


Mesmo sem a definição do calendário da temporada 2020, algumas equipes do futebol amador de Curitiba já estão movimentando o mercado e estão fechando negócios. O portal Do Rico ao Pobre selecionou os principais nomes que movimentaram o mercado nos meses de abril e maio de algumas equipes das séries A e B do futebol amador de Curitiba.


#AMADOR CURITIBA
Por @rafaelbuiar

Por causa da Pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol amador teve o seu início retardado e ainda segue sem previsão para ter o pontapé inicial da temporada de 2020. Devido a isso, algumas movimentações no mercado do amador de Curitiba foram canceladas. Mas, por outro lado, outras ganharam forças e foram confirmadas pelas equipes, em sua maioria nas redes sociais das agremiações. Durante os meses de abril e maio, aproximadamente, 30 nomes foram anunciados, sem contar as renovações, que também ocorreram neste período.

O Santa Quitéria foi uma das equipes que mais movimentou o mercado. Além das renovações dos destaques da temporada de 2019, como o goleiro Jonas, os volantes Jeanderson e Hudson; e os meias Luan Helias e Massaí, o auriverde realizou algumas aquisições para fortalecer o elenco. Dentre elas, aquisições da categoria profissional e também de liga vizinha. O goleiro Diego Molina (ex-Internacional de Campo Largo); os zagueiros Ricardo Ehle (ex-Capão Raso) e Bruno Santos (ex-Trieste); os laterais, Lucas Marques (ex-Araucária) e Adriano Chuva (ex-Araucária); o volante Helton (ex-Iguaçu); o meia Flávio Renê (ex-Araucária); e os atacante Brayan (ex-Internacional de Campo Largo) e Thiaguinho (ex-Trieste) foram anunciados.

Não muito diferente do escrete auriverde, o rubro-negro de Almirante Tamandaré, que foi promovido à Série A recentemente, também movimentou o cenário com aquisições. O Tanguá anunciou os zagueiros Muriel (ex-Vila Fanny) e zagueiro Diego (ex-Operário Pilarzinho); os volantes Valdir (ex-Bangú) e Orlei (ex-Vila Fanny); os laterais Cristhian (ex-Operário Pilarzinho) e Tomate (ex-Capão Raso); e o meia Joãozinho (ex-Bangú). Próximo do rubro-negro, o Operário Pilarzinho, atual campeão, também teve anúncios de reforços, como o lateral William (ex-Nova Orleans); o zagueiro Igor (Santa Quitéria); o meia Baroni (ex-Iguaçu); o volante Alan (ex-Capão Raso); e os atacantes Jacaré (ex-Santíssima Trindade) e Bruninho (ex-Iguaçu). Por outro lado, o tricolor do Pilarzinho renovou com boa parte do elenco campeão, como os goleiros Juninho e Juliano; os laterais Dionata e Guilherme; os zagueiros Ever e Thiago Gbur; Os volantes Aroldo, Bruno, Kelvi e Baroni; os meias Bitoca, Thomas e Rodriguinho; e os atacantes Wesley, Pedro Oldoni e Rogério.

O alvinegro da Vila Sandra também realizou algumas aquisições para temporada. O goleiro Pantera (ex-Capão Raso), os laterais Alex (ex-Nova Orleans) e Aderaldo (ex-Iguaçu), o meia Dantas (ex-Toledo), Jhow (ex-Novo Mundo), além dos atacantes Adriano Gloneke (ex-Bangú) e Luiz Gustavo (ex-Luverdense). Também teve a renovação do atacante Fernandinho, um dos destaques da temporada de 2019. Já no alvirrubro do Novo Mundo, que teve o retorno do Ivo Petry no comando da prancheta, teve anúncio de cinco atletas à equipe. O goleiro André (ex-Vila Sandra), o zagueiro Marcelo Carvalho (Vila Fanny); os volantes Biro e Jader, ambos ex-Trieste; o meia Rufino (ex-Grêmio Ipiranga) e o atacante Natan (ex-Capão Raso). Ocorreram as renovações do zagueiro Fabrício; dos laterais Caio, Leonardo e Gabriel; dos meias Vinicius Moura e Lucas; e dos atacantes Andrade, Wesllem Pelezinho, Murilo e Iago.

Outras equipes que fazem parte da Série A também movimentaram, mas em sua maioria apresentaram renovação de boa parte do elenco de 2019. Dentre as novidades, o Nova Orleans teve o retorno dos volantes Junio e Zé Nunes, que estavam no Combate Barreirinha. Junto a dupla, os meias Patrick (ex-Vila Sandra) e Fernandinho (ex-Vila Hauer); o zagueiro João (ex-Bairro Alto), o lateral Anderson Xuxu (XV de Novembro de Colombo); e os atacantes Denis (ex-Atalanta SJP) e Fábio (ex-Ana Terra de Colombo) também acertaram com o UNO.  O alviverde da zona oeste renovou com o goleiro Evandro; os zagueiros Natan, Du e Márcio Werus; o lateral Matheus Simão; os volantes Alê e Danilo Alvim; os atacantes Leomar, Marcelinho e Rodolfo.

No Trieste, o goleiro Vinícius; o lateral Adson (ex-Vila Sandra) e os meias Magu (ex-Iguaçu), Roberto e o Paulinho (ex-Operário Pilarzinho) foram integrados ao elenco do tricolor da Colônia para esta temporada. O clube também renovou com o goleiro Rodrigão; os zagueiros Linno, Baloy e Jair; os laterais Gilton e Murilo; os meias campistas Grillo, Repolho e Luizinho; e os atacantes Feijão e Robinho. Já no Galo alvinegro de Santa Felicidade, no Iguaçu, o volante Russo; o meia caio (ex-Vila Sandra) e o atacante Pablo (ex-Santa Quitéria) chegaram no Butiatuvinha. Além de renovar com os goleiros Rodrigo e João Carlos; os zagueiros Dudu, Emerson e Douglas; os laterais Tonton e Victor Tilly; o volante Marquinhos; os meias Nilvano e Roney; e os atacantes Felipe Caron, Alex Pinhais e Diego Armando.

As equipes de Fortaleza e Capão Raso fecharam com jogadores da mesma posição, os goleiros Nilis (ex-Capão Raso) e Júlio Cesar (ex-Imperial), respectivamente. Nas equipes que estão na Série B pouco aconteceu, mas as duas equipes que movimentaram o mercado realizaram muita mudança. No Vila Hauer, que teve o anúncio do treinador André Nascimento, foi quem realizou mais aquisições, além das renovações. Dos contratados estão o goleiro Felipe (ex-Fortaleza); os zagueiros Barney (ex-Nacional) Tiago Bulica (ex-Sergipe); os laterais Maikon José, Maycon (ex-Sartori de São José dos Pinhais); os volantes Diego Arrascaeta e Cezinha (ex-Caxias); os meias Jean Carlos, Thiago Leal e Alessandro (Araucária); e o atacante Everton (ex-Shabureya). Já no São Braz, que buscará o acesso no ano do seu centenário, teve dois anúncios. O lateral Neto (ex-Iguaçu) e o atacante Luizinho (ex-Uberlândia).

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.