Do Rico ao Pobre reformula a identidade visual de seus canais
Perto
de completar oito anos de fundação, o Do Rico ao Pobre mudou a sua identidade
visual nos seus canais - Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e, consequentemente,
no site. A mudança entrou em vigor a partir da segunda semana de maio. O objetivo da alteração é
dar destaque ao conteúdo dos canais e facilitar a diferenciação de modalidade
entre as coberturas que o time DRAP marca presença.
#O
FUTEBOL SEM DIVISÃO
Por
@doricoaopobre
A primeira mudança em relação à identidade visual do portal Do Rico ao Pobre foi a nova logo, produzida pela
Stephany Streit. A ideia da futura publicitária foi unir o nicho de atuação do
DRAP (o futebol marginalizado) com o propósito de promover a visibilidade das
modalidades que comumente não são cobertas pelas principais mídias. A partir desta
perspectiva, o resultado foi uma logo moderna e com um design simples. O
conceito partiu de três pilares, o microfone, como instrumento que simboliza o
ato de ser porta-voz; as linhas do campo, onde é o palco principal em que todos
se enfrentam - sem divisões (ricos e pobres); e o escudo, que é o símbolo
original e autêntico de cada time.
A outra mudança já vem acontecendo nas
últimas semanas, com várias inserções de novas artes e dividida por cores.
Desta forma, os respectivos perfis nas redes sociais do futebol sem divisão
ganham novas cores com formatos e elementos para diferenciar as modalidades
que exibem, além de reforçar o conteúdo oferecido. As mudanças foram pensadas a
partir dos significados de quatro cores do estudo do portal Marketing Moderno,
tendo ligação com a respectiva categoria.
![]() |
APERTE NA IMAGEM PARA AMPLIAR |
No caso do futebol amador, separamos
por duas cores, já que o Do Rico Pobre realiza a cobertura em duas cidades, Curitiba e Ponta Grossa. A capital
paranaense ficou com a cor laranja, que tem o significado de energia. Ou seja,
queremos dar energia que o futebol amador de Curitiba proporciona ao portal Do
Rico ao Pobre. Já no amador de Ponta Grossa, a cor escolhida foi o roxo, que
tem o significado de transformação. Sendo esse um dos pontos que fez a equipe
DRAP se transformar com a criação de uma filial em 2018, além de esse ser o
lema que queremos seguir em prol da competição.
O futebol feminino teve o azul com a
cor escolhida, que retrata a segurança. Ou seja, queremos dar a segurança que
estaremos nas principais competições durante o ano. Cenário que vem crescendo
nas últimas temporadas, com o aumento de clubes na capital paranaense, em especial
Imperial e o recém-criado, Athletico. Na sequência, o último pilar é a
categoria de base, que ficou com a cor verde. Cor que remete ao crescimento,
tanto na questão de visibilidade, quanto em produção de conteúdo para esta
categoria.
![]() |
APERTE NA IMAGEM PARA AMPLIAR |
Além destas mudanças, o portal Do Rico ao Pobre irá adotar semanalmente um cronograma, que dará destaque no dia a determinada ação, nas respectivas redes sociais. A semana irá iniciar com o destaque do VT - reportagem completa de uma partida do futebol amador de Curitiba; que será na segunda-feira. Já na terça-feira, o dia da live e produção do podcast no estúdio da Pacundê. Quarta-feira será o dia da divulgação das fotos das partidas de sábado e domingo da semana que passou. Já na quinta-feira as matérias especiais ganham destaques.
A sexta-feira teremos a novidade da "live DRAP", que
irá trazer as principais informações da pré-rodada do final de semana dos certames amadores
de Curitiba e Ponta Grossa. No final de semana – sábado e domingo; serão os
dias que o time do Do Rico ao Pobre estará em campo para produzir os conteúdos,
nas respectivas partidas. O cronograma DRAP irá entrar em vigor após o fim da
pandemia do COVID-19
APOIE
O DRAP - Conteúdos que buscam dar voz para o
futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em
diversas atmosferas - Amador, Feminino e categoria de base; assine a nossa
newsletter e receba as informações semanalmente - http://eepurl.com/g2bQC5

Post a Comment