PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Hart e Desportivo Paranaense selam parceria para a Série B da Suburbana

Foto: Vinicius do Prado
Na última semana as equipes do Hart e Desportivo Paranaense selaram a parceria para a disputa da Série B da Suburbana. O acordo irá valer apenas para a categoria adulta. A parceria atende o desejo do Hart, que tinha a vontade de disputar um certame federado, já que só disputa a Liga de Almirante de Tamandaré. Do lado do Desportivo, a parceria irá trazer benefícios para o segundo projeto do escrete caçula da Suburbana, já que o foco principal é referente as categorias de base.

#AMADOR CURITIBA
Por @rafaelbuiar

No início da semana passada, João Maia, presidente do Desportivo Paranaense, e Adir Cardoso, presidente do Hart - time da cidade de Almirante Tamandaré; fecharam acordo para disputa da Série B da Suburbana. A parceria entre as duas equipes será o Hart com o seu staff e elenco representarem o Desportivo no certame, que ainda não tem previsão de início. A exceção são os atletas que já estão em clubes da série A – caso de Bitoca (Operário Pilarzinho), Marcelinho (Nova Orleans), Fernandinho (Vila Sandra) e outros. Por isso, alguns jogadores que atuaram no Desportivo no ano passado podem permanecer, além de prováveis reforços que podem chegar para fechar o elenco.

O presidente do escrete grená, João Maia, apontou otimismo com o acordo fechado e esclareceu que o namoro entre as duas equipes já estava acontecendo há um tempo. "A nossa diretoria já conhecia o clube e alguns meninos que jogavam conosco em anos anteriores estavam com eles disputando a liga de Almirante Tamandaré. Devido a isso, já tínhamos o laço e um mínimo de um vínculo. Além disso, a equipe do Hart sempre disputa títulos e tem organização com comissão técnica e afins", acrescenta o João Maia.

A organização também foi um dos pontos chaves para Adir fechar a parceria, além de visibilidade e status. "Acredito que o Hart já vem se destacando muito no futebol amador da região, em campeonatos que não são federados. Agora, com essa parceria e com organização da federação, tudo é mais organizado. Será um aprendizado muito grande. Com essa parceria vamos ter um time com condições reais de brigar por uma vaga à série A da suburbana", complementa Adir Cardoso.

Foto: Arquivo
A prancheta do time será de Rinaldo Lisboa, que já teve trabalhos em equipes do cenário da Suburbana, como Nova Orleans e União Ahú. Além disso, o treinador já está trabalhando nos bastidores e está confiante em mais uma oportunidade na Suburbana. "Vejo com bons olhos, pois vamos unir nossa experiência na categoria adulta e o ótimo trabalhos nas categorias de base do Desportivo. Unindo forças e capacidade para quem sabe surgir mais uma força no futebol amador, as aspirações são grandes", acrescenta Lisboa.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.