PROPAGANDA

[ESPECIAL] Os estádios do futebol amador de Ponta Grossa


O Campeonato Amador de Ponta Grossa representa sentimentos diversos aos personagens envolvidos no futebol de várzea dos Campos Gerais. A paixão pelo esporte, o amor à camisa e as glórias do passado, por exemplo, são elementos fundamentais na construção de histórias marcantes entre atletas, torcedores, técnicos, dirigentes e imprensa. E como em toda atração, o palco é parte fundamental para que o espetáculo aconteça. Os estádios onde são realizadas as partidas da Liga, agregam ainda mais valor e representatividade à pratica do futebol amador princesino.

#ESPECIAL
Por @cicerogoytacaz

Atualmente, os jogos da edição 2020 do Campeonato Amador de Ponta Grossa são realizados em 11 estádios espalhados pela cidade e região. São eles:

1 - Estádio Cooperativa Batavo
Localizado na cidade de Carambeí, o campo de futebol da Cooperativa Batavo é o local onde o Carambeí Futebol Clube, fundado em 2013 e campeão da Liga de Ponta Grossa no mesmo ano, manda os seus jogos pelo Campeonato Amador.


2 - Estádio André Mulaski
O Estádio André Mulaski é um dos campos de maior representatividade do futebol ponta-grossense. Localizado no bairro Olarias, é a casa do Olinda Esporte Clube, fundado em 1922 e duas vezes campeão da Liga, nos anos 1978 e 1994. O estádio é um dos principais palcos do Campeonato Amador de Ponta Grossa.


3 - Associação Atlética Banco do Brasil
Localizada no bairro Uvaranas, o campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) é mais um palco do futebol amador de Ponta Grossa. Atualmente, recebe os jogos das equipes Galdinos Futebol Clube e Nutrivaz.


4 - Estádio João Leocádio Fagundes
O Estádio João Leocádio Fagundes é o palco das partidas da Liga no bairro Santa Paula. Na edição deste ano, o campo recebe três equipes como mandantes: o Unibox/Santa Paula, o Grêmio Esportivo Santa Paula e o SPD Juniors.


5 - Estádio Municipal João Chede
O histórico Estádio Municipal João Chede é o coração do futebol amador da cidade de Palmeira e a casa do Ypiranga Futebol Clube, fundado em 1920 e atual campeão da Liga de Ponta Grossa em 2019. O local, além de receber os jogos do Ypiranga, guarda a história da equipe em seus acervos.


6 - Estádio Miró de Freitas
O Estádio Miró de Freitas, no bairro Nova Rússia, é mais um dos principais estádios de futebol da cidade. É a casa do América Pontagrossense, multicampeão da Liga de Ponta Grossa com 26 títulos


7 - Arena D.E.R.
Localizada no Departamento de Estradas e Rodagem no bairro Contorno, a Arena D.E.R. recebe os jogos do D.E.R. Futebol, que retornou à Liga de Ponta Grossa em 2020.


8 - Estádio Nilton Sales Rosas
Outro palco histórico do futebol amador de Ponta Grossa é o Estádio Nilton Salles Rosa, do União Campo Alegre Esporte Clube (UCA), localizado no Bairro Uvaranas. Na atual edição da Liga, o estádio recebe as partidas do Milan Santa Mônica/UCA.


9 - Associação dos Moradores Maria Otília
O campo da Associação dos Moradores Maria Otília está localizado no bairro Colônia Dona Luiza. O estádio recebe os jogos do Unidev Ponta Grossa.


10 - Estádio Recanto do Bambu
O Estádio Recanto do Bambu é a casa do Grêmio Vila Velha, campeão amador de Ponta Grossa nos anos 1977 e 1979. A “Arena Bambu”, como também é conhecida, está localizada na Vila Jammil, na região do Parque Estadual de Vila Velha.


11 - Arena W3
A Arena W3 é o campo da Metalúrgica W3, localizada no bairro Cará-Cará. O local é a casa da Associação Esportiva W3, campeã da Liga de Ponta Grossa em 2011.


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;


No comments

Powered by Blogger.