PROPAGANDA

[SUB-19] Saibam por onde andam os principais destaques do certame estadual de 2019


No ano de 2019 a equipe DRAP marcou presença em 23 partidas do certame estadual da categoria sub-19, o que resultou em 35 destaques no quadro “Fique de olho”, que traz ao nosso leitor o conhecimento das promessas do futebol paranaense. Saiba por onde andam os destaques da competição no ano passado e como será a disputa em 2020, que irá iniciar no dia 28 de março e com mudanças em relação ao ano anterior.


#SUB-19
Por @LucasRaveel

Um dos diferenciais da cobertura do DRAP nos jogos da categoria de base é o “Fique de Olho”, que também é uma forma de valorizar o talento dos futuros craques paranaenses. Em cada partida que o site está presente, elegemos um destaque de cada time, de acordo com sua atuação, descrevendo suas qualidades e como o atleta influenciou no jogo. Em 2019, o DRAP cobriu, in loco, 23 partidas do estadual sub-19, e 35 jogadores foram escolhidos como o “Fique de Olho” – alguns deles mais de uma vez.

Os jogadores que mais tiveram seu nome no quadro foram o atacante Rian Bonfim, que jogava no Andraus e hoje faz parte do time sub-19 do Athletico; e Warley, atleta do Paraná Clube, mas que hoje está emprestado ao Concórdia-SC. Outro destaque foi o atacante Juan, do atual campeão Londrina. Ele foi o artilheiro do campeonato no ano passado com 21 gols. Atualmente, está integrado ao elenco principal do Tubarão, mas ainda busca seu espaço.


O destaque da base do Coritiba em 2019 foi Pablo Thomaz, de 20 anos. Vice-artilheiro do Paranaense com 11 gols, o atacante foi emprestado neste ano para o Red Bull Brasil-SP, que disputa a segunda divisão paulista. Por lá, ele é titular, esteve presente em todos os jogos e fez um gol, mas a equipe é a penúltima colocada e luta contra o rebaixamento.

O PARANAENSE SUB-19 DE 2020
Em 2020, o principal torneio de base do estado iniciará no dia 28 de março e os grupos da 1ª fase já foram definidos em arbitral realizado no mês passado. Neste ano, o estadual terá mudanças. Em 2019, a primeira fase foi composta por cinco grupos, mas neste ano serão três. Outro ponto foi que diminuiu o número de equipes – de 26 para 21. A primeira fase deste ano será regionalizada:

   * clubes sob judice.

Os seis melhores do A, os quatro melhores do B, e os cinco melhores do C passam à próxima etapa.  Na 2ª fase, três grupos de cinco equipes são formados, onde os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passam. Na 3ª fase, outros dois grupos são formados, cada um com quatro times. Os dois melhores de cada grupo se classificam às semifinais, disputada em mata-mata, assim como a final. A previsão é que o campeonato comece em 28 de março e termine em 7 de novembro. O Do Rico ao Pobre estará cobrindo o Campeonato Paranaense sub-19 em mais um ano.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.