PROPAGANDA

[SUB 17] Em rodada com alto número de gols, Athletico estreia com pé direito no Brasileiro


Neste meio de semana (11 e 12 de março), aconteceu o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro Sub-17. Das 10 partidas realizadas, seis terminaram com vitórias por três ou mais gols de diferença. Uma delas na Arena da Baixada, triunfo que coloca o Athletico como um dos líderes do grupo B no saldo de gols.

#RESULTADOS

O que não faltou nessa estreia do Brasileiro Sub-17 foi bola na rede. Nenhum dos jogos terminou em 0 a 0 e os times marcaram 42 gols em 10 partidas, média de mais de quatro gols por jogo (4,2). O Santos foi o único visitante a triunfar, dois empates aconteceram e sete mandantes estrearam com vitória. Um deles foi o Athletico, que não permitiu que a euforia do Ceará por jogar a primeira partida do clube na história da competição se transformasse em problemas ao Rubro-Negro. O time de Fernando Seabra abriu o placar aos 34’ do primeiro tempo com David Kochem e matou o confronto nos 10 primeiros minutos da etapa final, com Robinho (4’) e Emersonn (10’). Lucca Prior fez o quarto aos 35’ e David diminuiu para o Vozão nos acréscimos.


O 4 a 1 colocou o Athletico na liderança do grupo B ao lado do Goiás, que derrotou o Vitória no Estádio da Serrinha pelo mesmo placar. Ainda pelo grupo B, o atual campeão Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro em Bacaxá; São Paulo e Fluminense fizeram um duelo equilibrado em Cotia, com o Tricolor Paulista vencendo por 4 a 3 e; o Santos não tomou conhecimento do Internacional, aplicando 3 a 0 em Alvorada, cidade da grande Porto Alegre.

Se no grupo B não houve empates, no grupo A duas partidas terminaram em igualdade por 1 a 1: Atlético Mineiro x Corinthians no Estádio das Alterosas e Chapecoense x América Mineiro na Arena Condá. O destaque ficou para o Grêmio, que assumiu a liderança após vencer o Bahia por 6 a 0 em Eldorado do Sul, região metropolitana da capital gaúcha. Mas o Tricolor não tem tanta vantagem, visto que o Vasco aplicou 4 a 0 no Sport em Nova Iguaçu e o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil da categoria, fez 5 a 0 no Botafogo dentro do Allianz Parque.




A expectativa é de que o alto número de gols se mantenha na segunda rodada, que terá jogos entre os dias 17 e 19 de março. O Athletico visita o Santos na quarta (18) às 15h.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.