PROPAGANDA

[DE OLHO NO BID] Novo Mundo movimenta o BID para a disputa da Série A da Suburbana 2020

O calendário do futebol amador de Curitiba tem o início previsto somente para o fim de março e início de abril, mas as equipes já estão na montagem do elenco e preparação para as competições da temporada de 2020. Destaque para o time do Novo Mundo, que mesmo ausente dos certames do primeiro semestre, já adiantou os trabalhos e teve a base do elenco de 2020 publicada no BID na primeira quinzena do mês de março. Em quantidade menor, as outras equipes também tiveram publicações, na maioria como liberação. Fique de olho no BID com o DRAP.

#FUTEBOL AMADOR
Por @rafaelbuiar

No primeiro semestre teremos dois certames, a Copinha e a Taça Paraná, enquanto que no segundo as Séries A e B da Suburbana serão realizadas. Porém, as equipes que tem movimentado mais o mercado de jogadores, até o momento, são os times com calendário no segundo semestre. Dentre elas, após o anúncio do treinador Ivo Petry, o Novo Mundo foi quem apresentou a quantidade maior de jogadores inscritos. Ou seja, o alvirrubro já está trabalhando nos bastidores para iniciar os trabalhos com sua base. A equipe do Novo Mundo já consta com 16 atletas, sendo que a maioria já estava presente no ano passado.


Dos 16 atletas, dez jogaram na equipe do Novo Mundo no ano passado. Os zagueiros Mattos e Fabrício; os laterais Gabriel, Caio e Léo; o volante Lucas; o meia Vinicius Moura e os atacantes Iago, Andrade e Wesllem Pelezinho. Enquanto que seis atletas chegaram de outras equipes, como os zagueiros Marcelo Carvalho (ex-São Joeense) e Biro (Trieste); o volante Jader (Trieste); o meia Matheus Rufino (Grêmio Ipiranga) e o atacante Natan (Capão Raso). A diretoria do Novo Mundo está dando prioridade para um acerto com um goleiro nas próximas semanas.

APALAVRADOS - Algumas equipes acertaram com alguns atletas, mas ainda não tiveram o nome publicado no BID. Porém, algumas fizeram o anúncio em suas redes sociais, como o Operário Pilarzinho que divulgou na última quinta-feira (12) o meia Wellington Baroni, que estava na Iguaçu. A equipe do Santa Quitéria acertou com zagueiro Bruno Santos e o volante Helton. Já o Capão Raso, que irá disputar a Copinha, levou o goleiro Julio Cesar, que estava no Imperial. Porém, o goleiro Pantera, que estava no Capão Raso, retornou para o Vila Sandra. Já o alvinegro da Vila Sandra perdeu o lateral Adson para o Trieste.


DE SAÍDA - O goleiro Felipe, que foi campeão da Série B da Suburbana de 2019, irá vestir a camisa do Ana Terra (Colombo) para a disputa da Taça Paraná. Já os laterais Arilton (Santa Quitéria) e Gabriel (Iguaçu) foram transferidos para o futebol profissional, Tupi-MG e Glória-RS, respectivamente.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.