PROPAGANDA

FPF e CBF suspendem certames por conta da pandemia do coronavírus


Na tarde do último domingo (15), a entidade máxima do futebol brasileiro - Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de nota, divulgou que decidiu suspender todas as competições nacionais sob sua organização/coordenação que estão em andamento. Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF) também por decidiu suspender o Campeonato Paranaense. Ao todo seis certames foram suspensos.

#COMUNIDADO
Por @doricoaopobre

Seguindo a ordem da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, a CBF acatou e decidiu na tarde de ontem (15) suspender as competições sob a sua coordenação. Sendo assim, a partir desta segunda-feira (16), Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 estão suspensos por tempo indeterminado.

O motivo da paralização/suspensão é por conta do estágio da transmissão comunitária do Coronavírus, que já foi identificado nos principais centros urbano do país. Devido a isso, como uma forma de evitar a expansão e transmissão do vírus, em que os eventos esportivos proporcionam aglomerações, a entidade optou a seguir as ordens do Ministério da Saúde.




Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF), por meio de nota em seu site, também fez o anúncio da suspensão do Campeonato Paranaense - 1ª Divisão; a partir das desta segunda-feira. A equipe DRAP entrou em contato com o presidente da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, Cesar Pitela, para comentara situação do certame, que está na metade da primeira fase. O presidente respondeu que até o momento seguirá normalmente com os embates.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.