PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Os aniversariantes do mês de março


No mês de março dois clubes estarão de aniversário no futebol amador curitibano. Enquanto a equipe do Fortaleza completa 5 anos de sua refundação – 37 no total, a equipe do Novo Mundo chega aos seus 90 anos. Ambas as instituições têm histórias de conquistas recentes, que foram importantes para o cenário do futebol amador de Curitiba. Toda a equipe DRAP parabeniza e deseja vida longa aos devidos clubes que tanto fazem pelo futebol amador de Curitiba.


#ESPECIAL
Por Lúcio Cesar

Apesar de estar completando seus cinco anos no próximo dia 19, a história do Esporte Clube Fortaleza começou no ano de 1983, o que o credencia 37 anos. Partindo deste histórico, o tricolor do Jardim Gabineto, localizado na região oeste de Curitiba, foi filiado na Federação Paranaense de Futebol somente no ano de 1995. Mesmo recém fundado, o tricolor do Gabineto já mostrou seu potencial, conquistando três títulos da Suburbana das Séries B e C (1996, 97 e 98). Porém, recusou em ascender de divisão, visando uma maior estabilidade financeira para participar nos certames. Após esse animador início a equipe acabou não conseguindo dar continuidade ao bom desempenho dos anos seguintes, tendo campanhas nada animadoras, sendo sua pior fase a partir de 2003, onde com dificuldades financeiras e sem um elenco competitivo começou apenas a disputar competições e jogos não oficiais.


Em 2015 com um novo planejamento, o Tricolor do Gabineto voltou a figurar no cenário das maiores competições do futebol amador de Curitiba. Em 2016 a equipe acabou parando nas semifinais na Série B para o seu maior rival, o Vila Sandra. Em 2017, o time do Fortaleza foi vice-campeão e garantiu pela primeira vez em sua história sua participação na elite do futebol amador curitibano. Porém, o ano de 2018 não foi dos melhores para a equipe na Série A da Suburbana, pois acabou sendo novamente rebaixado à Série B. No ano seguinte, depois de 21 anos conquistou um título federado, o primeiro título desde o retorno, já que foi campeão da Série A da Suburbana, além de retornar à elite do futebol amador de Curitiba. Por outro lado, a possibilidade do Tricolor do Gabineto participar pela primeira vez da Taça Paraná, competição que reúne os campeões das ligas federadas.

Novo Mundo, um dos escretes mais velhos do cenário de Curitiba irá completar nove décadas desde a fundação. Mesmo com seus 90 anos de história o Novo Mundo ainda não conquistou um título da Série A da Suburbana. Contando em sua sala de troféus com dois títulos da Série B e uma Copinha, em 2016. Por outro lado, o alvirrubro viu suas principais conquistas no futebol feminino. Contando com atletas que já haviam até mesmo sido convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.


A equipe feminina conquistou quatro títulos do campeonato paranaense em sua categoria (2002, 2003, 2004 e 2008). Tendo seu maior destaque no ano de 2009, chegando as quartas de finais da Copa do Brasil, quando foram eliminadas pelo Santos, que na época contava com jogadoras como Marta e Cristiane. Infelizmente com a falta de apoio e calendário, a equipe feminina acabou tendo que ser finalizada. Já na categoria juvenil, um dos destaques do cenário, teve bons resultados nos últimos anos. Como em 2019, em que a equipe do Novo Mundo chegou até a semifinal do juvenil A contra a equipe do Vila Hauer, onde acabou sendo eliminado. Para 2020 a equipe alvirrubra parte novamente em busca de um inédito título da série A.

COMEMORAÇÃO - A equipe irá fazer um almoço no dia 21, onde irão receber convidados, imprensa e estarão anunciando o elenco e comissão técnica para a temporada de 2020. Além de ter dois amistosos – categoria juvenil e adulta, na Arena Vermelha, a partir das 15h.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.