PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Novo Mundo fecha com Ivo Petry para a temporada 2020


Na tarde desta segunda-feira (2), a diretoria da equipe do Novo Mundo acertou o retorno do treinador Ivo Petry para a disputa da Série A da Suburbana 2020. Depois de três anos longe da equipe alvirubra, Ivo Petry terá uma nova experiência e cheio de desafios na carreira de treinador com a prancheta do Novo Mundo nesta temporada.


#AMADOR CWB
Por @rafaelbuiar

Mesmo com sétima posição da equipe do Novo Mundo em 2019, em que apresentou uma nova metodologia com jogadores jovens e com Ewerton Glonek na prancheta, a diretoria acertou com o treinador Ivo Petry para a temporada 2020. Depois de três anos no comando do Trieste, em que conseguiu dois títulos - Série A e a Taça Kaiser; e um vice em 2018, Ivo Petry retorna com novos desafios. A estreia será somente na Série A da Suburbana, pois o Novo Mundo não irá disputar a Copa de Futebol Amador da Capital no primeiro semestre. Competição que foi o último título da equipe do Novo Mundo na categoria adulta e com Ivo Petry na prancheta. Junto ao treinador, o preparador físico Jackson Maciel Schwengber irá acompanhar neste desafio com o Novo Mundo.

Mas a situação e o momento são diferentes em relação ao ano que Ivo Petry esteve na equipe alvirrubra em 2016. Por isso, o treinador terá um novo desafio na sua carreira. "A ideia é fazer um bom trabalho, usar a minha experiência no futebol amador de Curitiba com os atletas jovens da equipe, para apresentar um bom desempenho na competição", comenta Ivo Petry.

O plantel da equipe do Novo Mundo será praticamente 90% de jogadores jovens e que disputaram o certame do ano passado. "A nossa prioridade é manter toda a base jovem e, em conjunto com a diretoria, ver três ou quatro atletas experientes para fortalecer o elenco na Série A da Suburbana. Por isso, mantendo a base de jovens jogadores do ano passado, o Novo Mundo não irá cometer loucura para ter jogadores como as equipes do pelotão de frente, que possuem mais recursos para realizar este procedimento", acrescenta.


Já Lindomar, diretor do Novo Mundo, está confiante com o retorno de Ivo Petry na prancheta do escrete alvirrubro. “Estamos felizes com este retorno e ao mesmo motivado, além de completar 90 anos em 2020. Ivo Petry aceitou a nossa nova metodologia de trabalhar com garotos jovens, que deu certo no último ano. Acredito que ele irá acrescentar ainda mais, com alguns pontos que vamos analisar para suprir ao elenco para esta temporada”, finaliza Lindomar. 

O histórico de Ivo Petry no futebol amador é grande, pois ao todo foram 13 conquistas: Cinco títulos da Série A da Suburbana - duas pelo Combate Barreirinha e três pelo Trieste; cinco Taça PR – três pelo Internacional, uma no Combate e um pelo Trieste; Um Sul-Brasileiro - Combate; Uma Copinha - Novo Mundo; e Uma Taça Kaiser - Trieste. A última passagem do treinador teve 44 partidas, com 25 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

Em relação ao treinador Ewerton Glonek, a proposta da diretoria foi manter somente na equipe do juvenil, categoria em que Glonek foi campeão em 2018 com o Iguaçu. No ano passado, com o Novo Mundo, ficou em quarto na tábua de classificação.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.