PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Após 22 anos, Grêmio Ipiranga terá novo presidente


No último sábado (7), a diretoria do Grêmio Ipiranga para o biênio 2020/2021 foi apresentada no Estádio Elba de Pádua Lima. Após mais de duas décadas na presidência do clube, Ivandel Silva passa o cargo para João Carlos Ferreira da Silva, que terá a missão de conduzir a equipe em busca do acesso à Divisão Especial da Suburbana.


#FUTEBOL AMADOR

Essa transição só aconteceu por uma medida aprovada há quatro anos, sob o comando do próprio Ivandel, que limitou os mandatos a apenas uma reeleição possível. Com isso, em 2020 chegou ao fim o período de 22 anos em que ele presidiu o clube de forma consecutiva. A renovação política dentro do Grêmio Ipiranga será iniciada pelo novo presidente, João Carlos Ferreira da Silva, e pelo vice, Anderson Ferreira. A ideia inicial era de que Anderson fosse o mandatário, mas por compromissos profissionais ele não poderia estar no dia a dia do clube como julga necessário. “Conversei bem com o João, ele merece estar nesse cargo por ser o mais velho da casa, um cara criado na região. Com certeza o apoio e irei ajudar com minha vivência em administração de empresas”, afirma o novo vice-presidente.


A dupla acredita que o clube precisava de “sangue novo” e que pode se fortalecer nesse biênio, tanto no futebol quanto na parte estrutural, foco das ações para 2020.

Esse planejamento acabou interferindo no calendário do time adulto para esta temporada, visto que o Grêmio Ipiranga, atual campeão da Copinha, não irá disputar o certame. “Como estamos investindo no patrimônio nesse primeiro momento, achamos melhor não disputar a Copinha e se preparar bem para chegar estruturado para a Série B”, analisa o presidente eleito.


Uma decisão corroborada por Ivandel nessa transição entre os mandatos. “Eu seria incoerente de inscrever o clube na competição e passar o cargo para a nova diretoria, poderia comprometer o orçamento sem uma expectativa concreta de trazer novas receitas. Conversamos e achamos melhor organizar a casa primeiro”, opina o agora ex-mandatário.



Mesmo fora da presidência, Ivandel seguirá na agremiação, convidado pela nova cúpula para ser o Diretor de Futebol no biênio. Uma continuidade na trajetória dele dentro do Grêmio Ipiranga, com a mesma paixão, mas sem o desgaste da presidência.

Ivandel será um dos 18 novos integrantes da diretoria, entre cúpula, conselho fiscal e diretores. Com cooperação, planejamento e recursos, o Grêmio Ipiranga espera evoluir de patamar nos próximos anos.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.