PROPAGANDA

[JUVENIL] Após campanha histórica em 2019, Policarpo Pereira segue no comando técnico do Vila Hauer em 2020


O ano de 2019 entrou para a história da equipe juvenil do Vila Hauer. Com sobras, o time sagrou-se campeão da elite da Suburbana de Curitiba na categoria após campanha que teve 12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 40 gols marcados e apenas 11 sofridos. Responsável por comandar a prancheta dos “garotos da Vila”, o técnico Policarpo Pereira renovou contrato com o clube para 2020, mesmo com a queda para a série B do time adulto, o que obriga o juvenil a disputar a segundona no próximo ano.


#JUVENIL
Por Daniel Tozzi

Na campanha de 2019, o treinador revela não ter medido esforços para levantar o caneco, que não vinha para o time juvenil do Hauer desde 2005. “Foi um ótimo campeonato, que entrou para a história do clube, mas em troca de muito esforço e um trabalho forte desde a pré-temporada”, destaca o treinador.

Apesar dos grandes resultados ao longo do torneio, o Pantera iniciou a Suburbana de maneira titubeante. Com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos, Policarpo justifica a demora para o encaixe do time por conta de contusões de peças importantes do elenco nas rodadas iniciais. “Tivemos problemas no meio e na zaga que me obrigaram a mudar a formação nas primeiras partidas, mas a partir da terceira rodada a equipe ganhou entrosamento e teve início nossa caminhada”, esclarece Pereira.


Além dos bons resultados dentro de campo, o plantel do Vila Hauer contou com alguns dos principais destaques individuais da competição, como o centroavante Luis Skibinski, artilheiro do certame com 20 gols, o atacante Gustavo Chaerki, o volante Fabrício e os laterais Israel e Pelé. “Sempre falei aos jogadores que nossa proposta era apenas jogar futebol, dentro ou fora de casa, sem distribuir pancada ou querer entrar em briga”, comenta o treinador.

Como pontos altos da campanha, Policarpo destaca, ainda, as duas vitórias que o Vila Hauer somou em três jogos contra o Trieste. “Eles eram o bicho-papão do campeonato, como sempre foram, então essas vitórias, do jeito que aconteceram, foram um troféu a parte para a gente”, reflete Policarpo. Além de bater o time de Santa Felicidade por 2 a 0 na primeira fase, o Vila Hauer reencontrou o Trieste nas quartas de final. A classificação veio após vitória por 2 a 0 no jogo de ida e derrota por 1 a 0 na volta.

Depois de duas vitórias em dois jogos na semifinal contra o Novo Mundo (2 a 0 na ida e 3 a 0 na volta), a campanha se encerrou novamente com dois triunfos, dessa vez sobre o União Capão Raso (3 a 1 na ida e 2 a 0 na volta). 


MAIS UMA - O início da trajetória Policarpo do futebol amador do Paraná remonta à década de 1980, quando ele atuou por clubes de Curitiba e região metropolitana. O retorno aos gramados como técnico só ocorreu 25 anos depois de pendurar as chuteiras, quando recebeu o convite para ser auxiliar técnico do juvenil do Vila Hauer, em 2017. No ano seguinte assumiu o comando como técnico efetivo da equipe, levando o Pantera às quartas de final da série B. Já habituado com a estrutura e o dia a dia do clube, Policarpo teve papel de destaque na montagem do elenco para 2019 que, segundo ele, foi formado majoritariamente por garotos da região, “pratas da casa”.

Com a boa campanha no Hauer, as propostas chegaram, mas Policarpo preferiu a renovação do vínculo com o Pantera. “Pesou o amor ao clube e ao trabalho que a gente já fez, além de tanto a comissão técnica como nosso diretor, Valdir Dias, estarem sempre presentes no dia a dia do time e dispostos a ajudar”.

O trabalho de montagem do elenco para 2020 começa já no próximo mês de março, quando o Vila Hauer realiza uma peneira para seleção de atletas. “A renovação do elenco precisa acontecer, até porque tínhamos vários garotos com idade estourando. Então o objetivo é seguir com o trabalho na série B do juvenil para subir com os garotos e ajudar no adulto também, para mantermos o Vila Hauer no lugar em que ele sempre deve estar”, finaliza Policarpo.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.