PROPAGANDA

[ENTREVISTA] Skibinski, uma pedra sendo lapidada nos campos da Suburbana


O atacante de 17 anos que marcou 20 gols na última edição da Séria A juvenil da Suburbana com a equipe do Vila Hauer bateu um papo com a equipe DRAP para falar do excelente ano de 2019, com direito ao título e sobre 2020 e seu futuro no esporte


#PEDRA LAPIDADA
Por JoaoEduardoP_

Luís Fellipe Skibinski da Costa, este foi o nome responsável de um dos principais feitos da temporada do Vila Hauer. A equipe rebaixada na categoria adulta viu no juvenil a oportunidade de título. A taça veio de forma merecida e incontestável, os números provam. Foram 17 jogos, 12 vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento superior a 75%. Ao todo a equipe do Vila Hauer marcou 40 gols na competição, metade deles tiveram a mesma assinatura, 20 gols foram marcados por Skibisnki.

O jovem de 17 anos conta em entrevista ao DRAP um pouco de como foi o ano de 2019. Ele inicia comentando sobre sua rápida chegada na equipe, que terminou com conquistas no coletivo e no individual. “Eu não havia jogado Suburbana ainda, eu cheguei meio de surpresa no Vila. Tinha alguns amigos que treinavam ali, comentaram sobre mim e em duas semanas eu já estava no time”, relata em bom humor o camisa 9.


O Vila foi realmente dominante na competição, em comparação com o vice-campeão Capão Raso, foram seis vitórias a mais e 17 gols marcados a mais. Falando em final, em que Skibinki foi extremamente decisivo. Na partida de ida o atacante marcou os três gols da virada do Vila por 3 a 1, com direito a gol olímpico e um belo voleio. “Os três gols na ida da final foram os gols mais importantes com a camisa do Vila, pois saímos atrás e fomos perseverantes para buscar a virada e dar um importante passo rumo ao título”, comenta Skibinski, após ser questionado sobre qual gol mais marcante na temporada. O atacante frisa a todo momento a importância da equipe. “Nós tratávamos cada jogo como uma final, eu só fazia meus gols pois eles corriam por mim, a união no nosso vestiário é o diferencial para os bons resultados”, esclarece o artilheiro.

Quando o assunto é o futuro o atleta que está indo para o 2º ano do Ensino Médio comenta que sempre sonhou em ser jogador. “Eu sou igual muitos brasileiros que quando criança nem andavam direito e já estavam chutando bola, estou muito focado para tornar isso realidade, mas se por algum motivo esse sonho não se concretizar eu penso em seguir na área, fazer uma faculdade de Educação Física, pois não me vejo longe do futebol”, finaliza o atacante.


Para 2020, Skibinski junto com seu empresário comentam sobre os próximos passos. O atleta fala com felicidade do ano de 2019, mas relata que o trabalho não teve férias e já está cuidando da parte física para este 2020 com profissionais particulares para não perder o ritmo. Atualmente o jovem está treinando com a categoria de base Sub-17 do Paraná Clube, mas sem vínculo contratual com nenhuma equipe, segundo ele e o empresário estão aguardando as propostas que estão chegando, mas sem nada definitivo. Entretanto, a vontade do atleta é buscar seguir na base, aspirando um sonho de ser profissional. Sobre o apoio fora de campo o atacante comenta que a família sempre o ajudou, mas o atleta comenta que já hesitou no sentido de seguir no esporte. “Às vezes pela falta de dinheiro para sair com os amigos ou para ajudar nas contas de casa, mas meus país não me deixavam desanimar, sempre apostando no meu futuro no esporte”, enaltece Skibinski.

Ao final da entrevista o atacante faz uma análise sobre seu 2019 e uma previsão para os próximos anos. “Foram 20 gols e todos são especiais de alguma forma, cada jogo para mim foi como uma guerra, nossa equipe estava muito motivada e o título foi um reflexo do nosso alto nível”, acrescenta o destaque da temporada sobre 2019.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.