PROPAGANDA

[AMADOR PG] Pato, o destaque da partida entre Ajax e Nutrivaz


No último domingo (16), a equipe do Ajax enfrentou o Nutrivaz no Estádio da AABB, em Ponta Grossa, em confronto válido pela primeira rodada do Amador de PG 2020. Com um duelo muito movimentado, a equipe do Nutrivaz começou melhor. Porém, o time do Ajax foi cirúrgico e em duas oportunidades foi fatal para deixar o placar a favor no jogo de estreia. Destaque para o camisa 9 da equipe estreante da competição. Confira a 1ª figurinha do álbum DRAP de 2020 e a do Amador PG 2020.

#FIGURINHA DRAP
Por Tayna Lyra
  
A equipe do Nutrivaz, que conta em boa do seu elenco com jogadores jovens, iniciou o duelo bem movimentado, como todo gás. Até poderia ter inaugurado o placar, mas desperdiçou uma penalidade. Mesmo assim, com este início fulminante da equipe da casa teve o destaque do camisa 18 do time de Uvaranas, João, que participou e ditou todas as jogadas, trabalhando a bola no meio de campo. Mas as oportunidades criadas não foram concluídas com sucesso.

Devido a isso, com o time do Ajax bem postado, a resposta aconteceu. Luan (7) marcou o primeiro gol da partida para o Ajax, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, que o camisa 9 do time do Maracanã cabeceou para o gol, inaugurando o placar aos 26’. O time visitante, depois do primeiro gol, começou a equilibrar o jogo, sempre com a agilidade de Pato, que no primeiro tempo se destacou pela coletividade, em que armou as jogadas mais perigosas. Mas, em algumas oportunidades, não apareceu muito na pequena área para concluir.

A segunda etapa foi importante para o time do Ajax e principalmente para Pato, que conquistou de vez seu lugar como a Figurinha DRAP da partida. Com a saída de Luan, que estava sendo oportunista e ocupando um lugar na frente do gol, o camisa 9 apareceu nos holofotes. O centroavante recebeu destaque pela sua agilidade ao sair das jogadas e por engatar os lances de ataque com velocidade, mas principalmente pelas jogadas individuais que construiu. Não desperdiçou nenhuma chance de finalizar. Aos 19’, recebeu a bola no meio de campo pela lateral esquerda, adiantou a bola e chutou certeiro no ângulo, com defesa do goleiro Leandro. Ele esteve presente em todas as jogas e sempre pediu a bola por ser um jogador difícil de marcar. Sendo que a agilidade é um dos principais atributos do jogador. Quando a bola sobrou para Pato, ele iniciou pela direita, do meio campo avançou para a grande área e entregou a bola para Everton, que cabeceou no meio do gol e o goleiro defende de novo. Duas tentativas que quase ampliaram o placar na AABB.

Com o passar do tempo, a equipe do Ajax conseguiu segurar o resultado, contaram com os erros de finalização do Nutrivaz e tiveram boas oportunidades de ampliar, sempre com jogadas oriundas ou com participação do centroavante Pato. O camisa 9 teve facilidade em preencher o campo, tanto na coletividade quanto na individualidade. Pato, que jogou em Carambeí nos últimos anos e foi artilheiro do campeonato, enalteceu o triunfo, considerando a diferença de idade dos jogadores de ambas as equipes.

“O time soube usar o contra-ataque. Nosso time é experiente, todos acima de 30 anos e pegamos um time forte e rápido contra-ataque. Por isso, acredito que nosso time foi inteligente, soube usar a saída de bola e teve a felicidade de conseguir puxar uns contra-ataques onde tivemos as chances dos gols. Então acho que o nosso time está de parabéns, conseguimos estrear com o pé direito e agora é focar na continuidade do campeonato”, declara Pato. Por conta deste destaque na partida, Pato foi eleito a primeira Figurinha DRAP de 2020 do Campeonato Amador de Ponta Grossa.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.