PROPAGANDA

[AMADOR PR] Definidos os classificados para a 57ª edição da Taça Paraná


O Internacional de Campo Largo foi a última equipe a garantir vaga para Taça Paraná de 2020, após vencer o Independente dois dias antes do natal de 2019. Agora, o quadro de equipes que irá participar no certame estadual de futebol amador fechou com oito escretes. Sendo que três são de Curitiba e as cidades de Campo Largo, Araucária, Colombo, Guarapuava e São José dos Pinhais com um representante respetivamente. Confira as informações finais dos certames federados de 2019.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

Demorou, mas foram definidas todas as vagas para a Taça Paraná de 2020 no ano de 2019. Cogitou da Liga de Futebol Amador de Campo Largo encerrar somente em janeiro de 2020, devido aos imbróglios jurídicos. Mas o acordo entre os finalistas resolveu a situação e as duas partidas foram disputadas no Estádio Atílio Gionedis no mês de dezembro. Confiram quais times foram classificados para o torneio estadual que tem a previsão de início no mês de maio.


GUARAPUAVA – A Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão (Aprovale) garantiu mais uma vez a vaga ao conquistar a Liga de Futebol Amador de Guarapuava pela quinta vez. O pentacampeonato da Aprovale aconteceu depois de vencer no agregado o Madeirit no Estádio Estádio Waldomiro Gelinski. A temporada de 2019 teve o destaque dos artilheiros Rivaldo e Michel (Madeirit) e Dino e Adriano (Aprovale), além disso, o goleiro menos vazado do certame foi Anderson do escrete campeão. Com o título, a equipe da Aprovale repete o ano de 2019 e disputará a Taça Paraná neste ano.


SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - O certame da terra do avião teve o seu fim no último domingo do mês de novembro, com a conquista do escrete do Atalanta, que venceu o Araguari pelo placar de 6 a 1, no Estádio Municipal do Pinhão. Com este triunfo, a equipe da cidade de São José dos Pinhais termina de forma invicta a competição e garante vaga para disputar a Taça Paraná no ano de 2020. O Atalanta disputou a competição estadual em 2018, caindo na final para o Iguaçu nas penalidades.


CAMPO LARGO – Demorou, mas terminou. A Liga de Campo Largo de futebol amador teve um dilema se iria terminar ainda no ano de 2019. Mesmo com a disputa de mais uma partida entre Ypiranga e Internacional, no jogo de ida da fase semifinal no Estádio João Shede, o duelo final ficou mesmo entre o alvinegro de Campo Largo e o alviverde de Palmeira. Em um curto período de tempo as equipes de Internacional e Independente jogaram duas partidas no Estádio Atílio Gionedes, que terminou no agregado com o placar em 10 a 3 a favor do Tigre. Sendo assim, o Internacional levantou pela 31ª vez o caneco da competição de 69 disputados.  


COLOMBO – No segundo domingo (14) de dezembro a última partida da Liga de Colombo com o choque entre Anta Terra e Colombo, no Estádio Jardim Adriana. O primeiro duelo foi realizado no Estádio Evaristo Trevisan e terminou com o triunfo do escrete do Ana Terra por 2 a 1. Já o segundo duelo seguiu na mesma linha e terminou com o triunfo do Ana Terra pelo placar de 3 a 1, que culminou com o título.


CURITIBA – A capital paranaense foi quem teve mais vagas confirmadas para Taça Paraná de 2020. Ao todo foram três times que garantiram. O Iguaçu, campeão da Taça Paraná de 2019 diante o Trieste; o Operário Pilarzinho, que venceu o Iguaçu na Série A da Suburbana e o Fortaleza, que foi campeão da Série B da Suburbana 2019 diante o Tanguá e irá participar pela primeira vez na competição. Já o Iguaçu irá em busca do tetracampeonato, enquanto o Operário Pilarzinho busca o título inédito.


ARAUCÁRIA – A primeira liga confirmar um representante na Taça Paraná de 2020 foi da cidade de Araucária. O escrete do Jatobá venceu o Três Jardins, no Estádio Municipal Emilio Gunha pelo placar de 2 a 0. Com este resultado, a equipe do Jatobá volta a disputar o certame estadual, pois a sua última participação foi em 2018. No ano passado, quem representou a cidade de Araucária foi o escrete Nova Geração, que ficou em sétimo lugar na liga municipal.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.