PROPAGANDA

[FIGURINHA DON LEO] Cafu, o destaque da partida entre Fortaleza e Tanguá


Fortaleza e Tanguá empataram no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho em 1 a 1, em confronto válido pela partida de volta da decisão da Série B da Suburbana 2019. Resultado que levou o Tricolor do Gabineto à quarta conquista em sua história e que só foi possível com o gol marcado pelo camisa 9 da equipe do Fortaleza. Confira a 122ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a 26ª da Série B da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DA PARTIDA
Por @rafaelbuiar

O duelo entre Fortaleza e Tanguá foi movimentado, apesar dos desfalques das duas equipes. Porém, quem sentiu mais foi o escrete do Jardim Gabineto, que ficou sem os três destaques da temporada – Tico Love, Roberto e Halyson. De início, a equipe do Forta teve mais mobilidade pelos flancos, explorando sempre Piwi e Michael. Mas a criatividade foi abaixo dos demais jogos, pois o time do Tanguá passou a organizar a marcação. Devido a isso, Russo, o camisa 9 do rubro-negro, aproveitou o melhor momento do Tanguá e marcou o primeiro tento da tarde no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho.

Depois o do gol, o emocional da equipe da casa não foi o dos melhores, pois discussões entre os jogadores da mesma equipe aconteceram. Dentre eles, o atacante Cafu estava presente. Mesmo assim, o placar de 1 a 0 persistiu até o fim do primeiro tempo. 

A conversa nos 15 minutos de intervalo foi essencial, pois o time voltou com outra postura e com os mesmos jogadores. Ou seja, não demorou muito para torcida do Fortaleza gritar gol. Para ser preciso, a espera foi de 15 minutos. O camisa 9, em posição legal, esperou a calma/tranquilidade de Emerson, que poderia arriscar de frente, mas esperou passar por dois marcadores e ir até a linha de fundo para cruzar à Cafu, que do lado da trave testou firme a bola e colocou no fundo do gol de Macaxeira.

Após o empate, o jogo passou a ter as duas equipes querendo o desempate. Mas neste caso entrou em destaque os dois sistemas defensivos. Mesmo assim, Michael e Piwi da equipe da casa foram os mais explorados ao utilizar as jogadas de contra-ataque. Enquanto o time visitante tentou diversas alternativas, ficando mais ofensivo, Vilmar Assunção e Fabinho deixaram os mesmos jogadores até o fim do jogo.

Diante deste cenário, mesmo que Piwi e Michael tiveram mais participação no jogo ao segurar a bola no campo de ataque depois do gol de empate, Cafu, com a calma e posição certeira no segundo tempo, fez o gol que levou à quarta conquista do Fortaleza no Jardim Gabineto. Fato que não acontecia desde 1998. Devido a isso, o camisa 9 do Fortaleza foi o destaque do confronto diante o Tanguá, no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho. Sendo assim, a 122ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a 26ª da Série B da Suburbana desta temporada.

APOIO PIZZARIA DON LEO – A partir do primeiro jogo da final da Série A e B da Suburbana de 2019, o destaque da partida irá ganhar uma pizza da casa Don Leo. A Pizzaria Don Leo conta com promoções de segunda a quinta-feira. Para fazer o seu pedido e ter mais informações referente aos sabores, o contato é (41) 3039 9893 e (41) 9 9793 8347 ou no endereço na Rua Padre Paulo Warkocz, 281 – CIC.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.