PROPAGANDA

[AMADOR PR] Mais uma vaga confirmada para a Taça Paraná de 2020


A equipe do Fortaleza empatou com o Tanguá no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho e consagrou-se como a campeã da Série B da Suburbana 2019. Título que garante a vaga para competição estadual do ano que vem. Agora só restam duas vagas para fechar o quadro de equipes participantes da Taça Paraná de 2020. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

No último sábado foi definido mais uma vaga à Taça Paraná de 2020, com a conquista do escrete do Jardim Gabineto. Além da Aprovale, Atalanta, Jatobá, Iguaçu, Operário Pilarzinho, o time do Fortaleza confirmou o passaporte com a conquista da Série B da Suburbana 2019. Agora restam apenas duas vagas, que são oriundas das ligas de Campo Largo e Colombo.

GUARAPUAVA – Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão (Aprovale) empatou no primeiro domingo do mês de dezembro com o Madeirit e conquistou no Estádio Waldomiro Gelinski o quinto título da Liga de Futebol Amador de Guarapuava. A temporada de 2019 teve o destaque dos artilheiros Rivaldo e Michel (Madeirit) e Dino e Adriano (Aprovale), além disso, o goleiro menos vazado do certame foi Anderson do escrete campeão. Com o título, a equipe da Aprovale garante mais uma vez a vaga na Taça Paraná.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - O certame da terra do avião teve o seu fim no último (24) domingo do mês de novembro, com a conquista do escrete do Atalanta, que venceu o Araguari pelo placar de 6 a 1, no Estádio Municipal do Pinhão. Com este triunfo, a equipe da cidade de São José dos Pinhais termina de forma invicta a competição e garante vaga para disputar a Taça Paraná no ano de 2020.

CAMPO LARGO – Parou de novo! O certame só irá retomar após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre o caso da partida ente Ypiranga e Internacional, na partida de ida da fase semifinal, que no tempo normal terminou em 2 a 2. Mas após o primeiro julgamento da liga, o triunfo passou para o time do Internacional no placar de 3 a 0. Nas partidas de volta da fase semifinal, Internacional venceu por 2 a 0 e seguiu à final. Porém, a primeira partida foi impugnada, com o advogado Eduardo Vargas, defendendo o Ypiranga, alegando erro de direito referente a liga de Campo Largo. O julgamento no TJD sobre este caso irá acontecer somente no próximo ano, pois as atividades da entidade deste ano já estão encerradas. Neste caso a partida de ida da fase semifinal foi cancelada e terá outro duelo na cidade de Palmeira.

ÁUDIO EDUARDO VARGAS - ANSELMO GUEDES (CAPITAL SUL)



Na outra chave, tudo normal. O escrete da cidade de São Matheus do Sul venceu o Ferraria pelo placar de 3 a 2 e avançou à final, já que no primeiro jogo empatou em 1 a 1 no campo do Ferraria. Sendo assim, o escrete do Independente da cidade de São Matheus do Sul já tem vaga na final.

COLOMBO – No último domingo (8) foi realizado o primeiro duelo da fase final da Liga de Colombo com o choque entre Colombo e Ana Terra, que eliminaram Grêmio Colombense e XV de Novembro, respectivamente. O primeiro duelo foi realizado no Estádio Evaristo Trevisan e terminou com o triunfo do escrete do Ana Terra por 2 a 1. O duelo de volta será realizado no próximo domingo, com mando da equipe do Ana Terra.

CURITIBA – A última vaga da capital paranaense foi decidida na tarde do último sábado (7), pois o escrete do Fortaleza empatou no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho com o Tanguá em 1 a 1 e garantiu o título do certame pela quarta vez. Agora, a liga de Curitiba terá três representes na Taça Paraná 2020 que serão Iguaçu – atual campeão da competição; Operário Pilarzinho que está na final da Série A da Suburbana 2019 com o Iguaçu; e o Fortaleza, campeão da Série B.

ARAUCÁRIA – Além do campeão do ano, a primeira liga a ter um representante na Taça Paraná do próximo ano foi da cidade de Araucária. O escrete do Jatobá venceu o Três Jardins, no Estádio Municipal Emilio Gunha pelo placar de 2 a 0. Com este resultado, a equipe do Jatobá volta a disputar o certame estadual, pois a sua última participação foi em 2018. No ano passado, quem representou a cidade de Araucária foi o escrete Nova Geração, que ficou em sétimo lugar na liga municipal.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


No comments

Powered by Blogger.