PROPAGANDA

Thiaguinho, o destaque da partida entre Trieste e Imperial


A equipe do Trieste venceu no último sábado (2) no Estádio Francisco Muraro o Imperial e credenciou a vaga à semifinal da Série A da Suburbana 2019, na categoria adulta. O resultado estava em 1 a 0 até os 46’ do segundo tempo, quando entrou em cena o ceifador da equipe triestina e marcou duas vezes antes do apito final. Confira a 107ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a vigésima segunda da Série A da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DRAP
Por @rafaelbuiar

O time da colônia italiana entrou em campo com a vantagem do empate, já que venceu o duelo de ida no Estádio Octávio Silvio Nicco a equipe do Imperial pelo placar de 2 a 1. Devido a este resultado, o tricolor de Santa Felicidade ficou mais leve e mesmo assim, procurou o gol nos primeiros minutos da etapa inicial. Não deu outra, entrou em cena o goleiro Júlio, da equipe do Imperial. Foram pelo menos quatro defesas difíceis com 45’ decorridos. Até este período, o destaque da partida, pois conseguiu manter o placar zerado na primeira etapa. Por outro, este resultado não era o suficiente para o tricolor do Mossunguê avançar à fase semifinal.

Não deu outra, com as ambições a serem realizadas, ambos os treinadores promoveram alterações nas equipes na volta do intervalo. Por isso, a tônica do jogo mudou e o Imperial passou a ter mais volume de jogo. Destaque para a movimentação do camisa 10, Samuca, que conseguiu carregar e chamar a responsabilidade. Em umas das jogadas, a bola bateu na trave. Sendo esse o ápice da equipe visitante na partida. Por outro, outro jogador entrou em cena e cresceu na partida. O zagueiro Baloy, que além de marcar um gol de cabeça, que foi anulado, devido a posição de impedimento, conseguiu afastar/interceptar inúmeros ataque do time visitante.

Quando tudo parecia ficar no placar mínimo, o treinador Ivo Petry da equipe do Trieste tirou da cartola o ceifador Thiaguinho aos 41’ da etapa complementar. Muitos imaginaram que era apenas para passar o tempo na substituição, já que faltavam poucos minutos. Mas a essa altura do campeonato, alguns minutos fazem a diferença para quem quer estar entre os principais. Não deu outra, o camisa 20, Thiaguinho, participou em apenas três lances. Porém, conseguiu marcar dois gols. O primeiro gol dele e o segundo do Trieste aconteceu após jogada iniciada por Repolho, para Marquinhos que depois retriubuiu para Hideo tocar para Thiaguinho arrematar e marcar aos 46’. Na sequência, a ligação foi direta de Repolho para Thiaguinho, que tocou uma vez na bola, o suficiente para encobrir o goleiro Julio e dar uma cambalhota comemorando o segundo gol na partida e o terceiro do time da casa.

Devido a isso, com a participação direta nos dois gols na reta final, que decretou a vitória em 3 a 0 e ajudou na classificação à semifinal do certame, Thiaguinho foi o destaque do confronto diante a equipe do Imperial. Sendo assim, o camisa 20 da equipe do Trieste foi a 107ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a vigésima segunda da Série A da Suburbana desta temporada.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.