PROPAGANDA

[SUBURBANA] Tudo em aberto na disputa do jogo de volta das quartas de final da Série A


Antes de a bola rolar para o jogo decisivo das quartas de final, conversamos com sete dos oito treinadores envolvidos no mata-mata da elite da Suburbana. As quatro partidas acontecem neste sábado (02), a partir das 15h30, com dois deles recebendo a completa cobertura do site Do Rico ao Pobre.

#PRÉ-JOGO
Por @yuricasari

A tarde deste sábado, 2 de novembro, promete grandes emoções para o futebol amador de Curitiba, afinal, conheceremos os quatro semifinalistas da edição 2019 da Suburbana. Serão dois jogos na região de Santa Felicidade, um no Pilarzinho e outro no Santa Quitéria. No tradicional bairro da colônia italiana, os dois times locais possuem a vantagem do empate.


O Trieste recebe no Francisco Muraro a equipe do Imperial após ter vencido o jogo da ida fora de casa por 2 a 1. Dono da melhor campanha, o técnico Ivo Petry é curto e direto sobre a expectativa para esta partida. “Temos que buscar jogar nosso futebol, buscar a vitória. Não podemos nos acomodar com a vantagem do empate”, afirmou. Apesar da desvantagem, o técnico do Tricolor do Mossunguê, Jardan Okoinski ressalta a força do rival, mas também valoriza o time que comanda. “Acredito que o Trieste não vai jogar com o regulamento embaixo do braço. Eles possuem um investimento que, acredito, seja dez vezes maior que o nosso. Eles olham para nós como um azarão. E não falo isso menosprezando nossa equipe. É dessa forma que eles veem. Vamos lá para jogar e tentar buscar esse resultado”, analisou. O duelo de tricolores terá a presença da Equipe DRAP.

Já o arquirrival triestino, o Iguaçu, recebe o Novo Mundo no Egydio Ricardo Pietrobelli, e também vem de uma vitória pelo placar de 2 a 1 fora de casa. A nossa reportagem não conseguiu contato com o treinador alvinegro Luisinho Netto até o fechamento deste texto. Dono da melhor defesa, o Iguaçu encara o terceiro melhor ataque do certame. A ofensividade do jovem time comandado por Ewerton Glonek é a principal marca do Novo Mundo na busca por reverter a desvantagem de um gol. “Acredito que a chave do sucesso eja manter o padrão tático e físico que conseguimos alcançar no primeiro tempo da última partida. Temos ciência que vamos enfrentar uma forte equipe. No entanto, o Novo Mundo já mostrou que tem condição de buscar a vitória. Certamente, não irá faltar trabalho e vontade em busca da vitória”, disse Ewerton.

No Santa Quitéria, no estádio Maurício Fruet, o time da casa irá enfrentar o Vila Sandra. No jogo da ida, empate em 2 a 2, em jogo intenso com direito À virada alvinegra e brilho do goleiro auriverde Jonas (que defendeu um pênalti e marcou um gol de falta). Assim como nos dois confrontos que o Quitéria teve no ano com o Vila Sandra, o técnico Juninho espera novamente um duro adversário pela frente. “Sem dúvida, o Vila Sandra, a exemplo da primeira fase, criou muita dificuldade para o Santa Quitéria no sábado. Sabemos que teremos que ter muito equilíbrio e concentração para obter o resultado que nos interessa para passar para a próxima fase da competição”. Do outro lado, o treinador Marcos Franco também sabe da força auriverde, já que o Quitéria é o clube do futebol amador que há mais tempo consecutivo alcança a fase semifinal. “É um confronto equilibrado. Esperamos sempre ter o sucesso da vitória. Sabemos da grandeza do Santa Quitéria nos últimos dez anos. Mas sabemos também da nossa qualidade. Fizemos dois jogos equilibrados com eles. Temos que jogar tudo e mais um pouco, com todo nosso potencial”, afirma o comandante alvinegro.

Por último, com cobertura da Equipe DRAP, Operário Pilarzinho e Capão Raso decidem no Bortolo Gava outra vaga para as semifinais depois de um empate em 1 a 1 na ida. Ambos os treinadores destacaram as qualidades dos adversários. “Vai ser novamente um jogo duro. O Capão Raso tem uma equipe aguerrida, com bons jogadores, com vários atletas guerreiros e habilidosos. Mas estamos confiantes. Fizemos um bom jogo na casa deles. Impomos nosso ritmo. Infelizmente não conseguimos fazer os gols, e ainda, por azar, no final do jogo acabamos levando um gol incomum (Nota: o gol do Capão foi do goleiro Pantera, chutando de sua própria meta). Temos a volta do Juninho (goleiro e capitão), estamos com todo o elenco à disposição. Esperamos um jogo aberto”, avaliou o treinador do Pilar, Marquinhos Passaúna. “Esperamos muita dificuldade. O Pilarzinho tem uma equipe muito boa. Nos dois jogos que os enfrentamos, nos dificultou muito. Da minha equipe espero atitude, personalidade, para que possamos fazer o nosso melhor jogo do ano e sair de lá classificados, que seria maravilhoso”, disse Junior Saurin.

COBERTURA DRAP – A Equipe do Site Do Rico ao Pobre estará em dois embates de volta da fase de quartas final da Suburbana 2019, categoria adulta. O duelo entre Trieste e Imperial, no Estádio Francisco Muraro; e também no embate entre Operário Pilarzinho e Capão Raso, no Estádio Bortolo Gava. Todas as partidas da rodada têm previsão de início para às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.